América-RN vence Potiguar, confirma primeira posição e tem vantagem em semifinais do returno
Wallace Pernambucano, Thiaguinho e Téssio marcam e garantem vitória no Nogueirão. Time de Leandro Sena terá vantagem em semifinal contra o Globo FC, no domingo
O América-RN não deu bobeira desta vez e consolidou nesta quarta-feira a primeira posição do returno do Campeonato Potiguar. Jogando no Nogueirão, em Mossoró, a equipe de Leandro Sena bateu o Potiguar por 3 a 0, com gols de Wallace Pernambucano, Thiaguinho e Téssio.
Com o resultado, o América chegou aos 16 pontos, se manteve na liderança e vai enfrentar o Globo FC nas semifinais. O Alvirrubro terá a vantagem do mando de campo e do empate. O jogo único será disputado na Arena das Dunas, em Natal, no domingo, às 16h.
O Potiguar ficou na terceira posição, com 11 pontos – mesma pontuação do Globo FC, mas o time de Mossoró leva a vantagem no confronto direto – e vai encarar o ABC na outra semifinal.
As semifinais ficaram assim:
América-RN (1º) x Globo FC (4º)
ABC (2º) x Potiguar (3º)
O jogo
O América não fez um grande primeiro tempo, mas teve o controle do jogo no Nogueirão. Na primeira chance, Thiaguinho cruzou da esquerda, Wallace Pernambucano tentou de letra e Wadson salvou no canto. Araújo também assustou em chute rasteiro. O primeiro gol saiu aos 30 minutos, em jogada individual de Wallace Pernambucano. O “Tanque” fez tudo sozinho, invadiu a área e mandou para as redes. Na sequência, o Potiguar por pouco não empatou em batida de primeira de Vitor, mas Bruno Pianissolla fez a defesa.
Na segunda etapa, sem Wallace Pernambucano, que passou mal, o América administrava o resultado diante de um Time Macho inoperante. Márcio Mossoró, lesionado, ainda entrou no sacrifício, mas precisou ser substituído. O time de Natal, mais eficiente, conseguiu o segundo com Thiaguinho após boa jogada de Araújo.
Com a vitória encaminhada, Leandro Sena promoveu o retorno de Zé Eduardo aos gramados – o atacante não atuava desde o dia 6 de março. Nos acréscimos, ele teve a oportunidade de balançar as redes em cobrança de pênalti, mas parou no goleiro Wadson. Para sorte do América, Téssio marcou no rebote e fechou a vitória em 3 a 0.
Por Redação do ge — Natal