Após a frustrante reunião com o Executivo, professores definem em assembleia, continuidade da greve

Após a frustrante reunião com o Executivo, professores definem em assembleia, continuidade da greve

Conforme já esperado, em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (02) os professores da rede municipal de ensino de Mossoró deliberaram que irão continuar em greve após a reunião frustrante e desrespeitosa realizada na tarde desta quarta-feira (1º), onde a gestão Allyson Bezerra anunciou que não descumprirá a lei nacional do Piso Nacional do Magistério e não dará o reajuste anual, determinado em 14,95%.

Após a assembleia o comando de greve se dirigiu em caminhada até o Palácio da Resistência onde realizaram mais um protesto. Na manhã desta sexta-feira (03) haverá novo encontro para traçar as novas estratégias da greve, que já ultrapassa uma semana e atinge cerca de 8 mil estudantes.

“Não é nenhuma surpresa a manutenção da greve, se não há proposta, não há o que ser analisado e não há porque reverter o movimento, principalmente depois da reunião de ontem, onde fomos desrespeitados e de onde saímos com o sentimento de desvalorização ainda mais claro. A greve continua e a reunião serviu para fortalecer ainda mais a resistência destes profissionais”. Comenta a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Eliete Vieira, participou ainda de um debate em uma emissora local com o consultor-geral do Município, Rodrigo Forte.

 Assessoria de Comunicação Sindiserpum.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *