Árbitro é suspenso por 30 dias por erros na partida entre Potiguar e ABC

Árbitro é suspenso por 30 dias por erros na partida entre Potiguar e ABC

O lance mais controverso foi um pênalti não marcado para a equipe de Mossoró aos 40 minutos do segundo tempo

O árbitro Alciney Santos de Araújo foi suspenso por 30 dias das competições de futebol após erros cometidos na partida entre Potiguar e ABC, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. O lance mais controverso foi um pênalti não marcado para a equipe de Mossoró aos 40 minutos do segundo tempo. O Potiguar divulgou uma nota afirmando ter sofrido prejuízos esportivos e financeiros irreparáveis.

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Rio Grande do Norte comunicou a suspensão na tarde desta segunda-feira. A resolução, assinada pelo presidente da entidade, coronel Ricardo Albuquerque, afirma que os “fatos ocorridos” foram considerados, sem citá-los diretamente.

O time mossoroense acabou derrotado na partida, por 3 a 1. No lance do pênalti, o jogo estava empatado.

Veja nota do Potiguar:

A Associação Cultural e Desportiva Potiguar qualifica como inaceitável o que ocorreu neste domingo na arbitragem da partida contra o ABC FC, no Nogueirão, pelo Campeonato Potiguar 2023.

Não há justificativas para erros como os que aconteceram ontem diante do nosso torcedor. Não bastassem todas as dificuldades impostas que enfrentamos, temos que conviver com erros que mudam totalmente o resultado de uma partida.

O árbitro Alciney Santos de Moura (CBF) não marcou um pênalti claro a favor da nossa equipe e ainda deu cartão para o nosso atleta Wellington Sabão por simulação. Outro lance que gerou nossa indignação foi uma falta gravíssima – que seria para cartão vermelho direto – sofrida pelo nosso atleta Márcio Mossoró.

Em razão desses fatos inequívocos, podemos afirmar que o Potiguar sofreu prejuízos esportivos e financeiros irreparáveis.

O Potiguar informa que fará protesto formal na FNF. O clube aguardará, também, manifestações da CEAF sobre o ocorrido diante do nosso torcedor.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *