Centro de Zoonoses disponibiliza dez pontos para vacinação antirrábica em Mossoró
O vírus da raiva é um dos mais letais da natureza e provoca no ser humano e nos animais encefalite aguda e progressiva, que pode levar à morte
Sexta-feira (15), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Mossoró/RN, disponibilizará 10 pontos para a vacinação antirrábica. A campanha nacional de combate à doença teve início em 4 de julho e se estenderá até 2 de setembro.
O horário de vacinação ocorre das 8h às 13h. Os animais domésticos poderão ser imunizados no seguintes pontos:
- UBSs Cid Salém, no bairro Abolição IV;
- Ildone Cavalcante, no Barrocas;
- Lahyre Rosado, no Sumaré;
- Maria Neide, no Dom Jaime Câmara;
- Francisco Pereira Azevedo, no Liberdade I;
- Maria Soares, no Alto de São Manoel;
- Chico Porto, no Aeroporto;
- Francisco Nazareno, no bairro Dix-sept Rosado;
- José Leão, no Alto da Conceição;
- Américo Simonetti, no bairro Abolição V.
“A gente vai fazer em dez pontos, que chamamos de volante, distribuídos pela cidade. Eles não serão pontos fixos. Teremos pontos variados. Outros bairros serão contemplados ao longo da campanha. Toda semana vamos escolher novos pontos para a imunização dos animais domésticos até o Dia D”, disse João Paulo, coordenador do CCZ.
A vacinação contra a raiva também está sendo realizada na sede do Centro de Controle de Zoonoses, localizada à rua Moisés da Costa Lopes, nº 83, bairro Nova Betânia. A imunização ocorre de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Às sextas-feiras a vacinação acontece das 7h às 13h.
De acordo com o CCZ, a estimativa é imunizar 80% dos 38.118 animais domiciliares na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. A campanha de vacinação antirrábica se estenderá até o dia 2 de setembro. O Dia D de vacinação ocorrerá em 20 de agosto.
Foto: Wilson Moreno -Secom/PMM
TCM