Cosern moderniza rede elétrica de Angicos na região central
Obras beneficiaram 11.700 famílias, seis unidades de saúde e foram executadas cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19
A Cosern modernizou a rede elétrica de Angicos, na Região Central, beneficiando 11.700 famílias e seis unidades de saúde, entre elas o Hospital Municipal.
Com a conclusão da obra, que se estendeu por dois quilômetros entre a entrada da cidade na BR-304 e o Centro, o município passou a ter três alternativas de fornecimento de energia elétrica com possibilidade de reestabelecimento remoto em caso de eventual interrupção.
Um desses novos alimentadores tem 25 quilômetros e parte da nova Subestação Elétrica da Cosern em Itajá, que foi inaugurada em julho de 2020 e passou a beneficiar 100 mil potiguares em Angicos, Itajá, Ipanguaçu, São Rafael e Assú.
A ação da Cosern em Angicos faz parte do trabalho de modernização da rede elétrica em todo estado com o intuito de reforçar a segurança com a população e a confiabilidade do sistema elétrico.
“Os trabalhos foram executados cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à COVID-19, definidos pelas autoridades sanitárias e pela Neoenergia”, explica Talles Medeiros, Supervisor da Cosern na região.
“As novas redes são do tipo “spacer”, mais compacta e que oferece maior grau de segurança à população, permitindo um melhor convívio com as árvores e evitando podas desnecessárias”, complementa o Supervisor.
Em 2020 a Cosern construiu 750 novos quilômetros de redes de média e baixa tensão, 42 quilômetros de redes de alta tensão e instalou 269 equipamentos telecomandados na rede elétrica em todo estado, totalizando 1.407 equipamentos desse tipo, dotados de uma tecnologia chamada de “Self-Healing” (auto reconfiguração, em inglês), que permite o restabelecimento automático do fornecimento de energia após um defeito.
A Cosern ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site www.cosern.com.br
Fotos: Cosern/Divulgação
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COSERN