Cosern reforça importância de atualização cadastral de clientes em “Home Care”
É importante informar essa condição especial e manter dados em dia para ter prioridade no atendimento em eventuais interrupções no fornecimento de energia;
Distribuidora informa com 15 dias de antecedência quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção e reforço da rede elétrica que atende esse perfil de cliente;
Cosern ressalta que essa condição não concede descontos no valor das faturas.
Da mesma forma que em hospitais e unidades de saúde, os clientes da Cosern que utilizam/dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento, têm prioridade no atendimento das equipes de plantão da concessionária.
Quando, eventualmente, ocorre uma interrupção no fornecimento de energia na região onde está localizada uma residência com esse perfil, o reestabelecimento da energia é priorizado pela Cosern – que possui um cadastro especial com os dados desses consumidores no Centro de Operações.
Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção e reforço da rede elétrica que atende as residências desses clientes, a Cosern envia um aviso por carta, e-mail ou SMS com antecedência de 15 dias, informando a data e o horário da interrupção.
Para ter direito a esse atendimento prioritário, a Cosern ressalta que é importante que o cliente informe sobre essa condição especial, faça o cadastro da unidade consumidora nessa categoria especial e mantenha os seus dados sempre atualizados junto a concessionária.
A Cosern ressalta que essa condição não concede descontos no valor das faturas.
Os canais para realização do cadastro é via atendimento presencial ou e-mail de atendimento aos clientes da Cosern: (equipamentosvitais.cosern@neoenergia.com).
Documentos necessários para o cadastro:
• RG e CPF do titular da conta contrato;
• RG e CPF do beneficiário (quando for o caso);
• Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: equipamentos utilizados na residência, número do CID, assinatura e CRM do médico. O prazo de utilização dos equipamentos é opcional;
• Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante, contendo assinatura e CRM do médico (O termo pode ser solicitado em qualquer agencia de atendimento Cosern ou via e-mail equipamentosvitais.cosern@neoenergia.com);
Observação: Na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto;
Quem tem direito ao cadastro?
Os clientes que utilizam/dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento.
Qual o prazo para a efetivação do cadastro?
A partir da entrega da documentação por parte do cliente, a Cosern faz a avaliação do pedido e emite um posicionamento em até 15 dias.
Parceria Cosern e Unimed Natal
A Cosern e a Unimed Natal firmaram uma parceria para que, no momento da inclusão do paciente no programa “Gerência de Prevenção e Atenção Domiciliar (GPAD)”, já seja sinalizada a necessidade de utilização de equipamento vital. Nesse momento, é emitido um “Termo de Compromisso Para Obtenção de Atendimento Específico na Unidade Consumidora Onde É Utilizado Equipamento Elétrico Essencial à Preservação da Vida Humana”. De posse desse documento, a Cosern faz imediatamente a inscrição/atualização do cadastro do cliente no banco de dados especial que fica sob o olhar do Centro de Operações.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COSERN