Cosern retira 766 quilos de fios irregulares de telecomunicações das ruas de Natal, Macau e Antônio Martins

Ordenamento reforça segurança com população, reduz poluição visual, previne desgastes nos postes e identifica possíveis ligações clandestinas de energia

A Cosern realizou mais uma ação de ordenamento de fios irregulares de telecomunicações (internet, TV a cabo e telefonia) instalados nos postes da distribuidora em Natal, Macau, na Costa Branca, e Antônio Martins, no Alto Oeste.

Ao todo, nessas três cidades, as equipes técnicas da Cosern retiraram 766 quilos de fios, cabos e equipamentos instalados à revelia que traziam risco à segurança da população e contribuíam para o aumento da poluição visual nas ruas.

Em Natal, a ação se concentrou na Rua Djalma Maranhão, no trecho entre o 7º Batalhão de Engenharia e a Rua da Saudade, no bairro de Nova Descoberta, e foram retirados 280 quilos de material irregular dos postes da Cosern.

Já em Macau, foram inspecionados 3,5 quilômetros da rede elétrica e retirados 400 quilos de material irregular dos postes da Cosern ao longo da entrada da cidade.

No município de Antônio Martins, na região do Alto Oeste, foram inspecionados 16 quilômetros da rede elétrica e retirados 86 quilos de cabos e equipamentos irregulares.

“O principal objetivo da ação é reforçar a segurança com a população, o valor mais importante para a Cosern e para o Grupo Neoenergia”, diz Júlio Giraldi, Superintendente de Relacionamento com Clientes da Cosern.

“Estamos empenhados também em reduzir a poluição visual, evitar o desgaste das nossas estruturas e identificar possíveis ligações clandestinas de energia elétrica”, complementa Júlio.

De janeiro até agora, a Cosern já retirou 1,7 tonelada de cabos de telecomunicações (telefonia, TV a cabo e internet) instalados de forma irregular nos postes da concessionária em 20 ações em diversas cidades potiguares. No total, os técnicos já inspecionaram quase 48,5 quilômetros da rede elétrica e regularizam mais de 26 mil metros de fios e cabos.

A ação vai se repetir em outros municípios nas próximas semanas e a população pode colaborar, enviando relatos de onde haja possíveis irregularidades por meio do telefone 116 ou do WhatsApp 3215-6001.

As possíveis irregularidades identificadas pela Cosern durante a fiscalização são tratadas de duas formas:

1.     Não havendo risco imediato de segurança, a Cosern enviará um comunicado às empresas para que elas regularizem a situação no prazo máximo de 30 (trinta) dias;

2.     Nos casos em que forem identificados pontos de fixação ou equipamentos instalados à revelia da Cosern ou cabos que possam causar risco à segurança, tanto da população quanto ao fornecimento de energia (como fios descascados ou rompidos, vão baixo, repetidoras, mão francesa, cabos descumprindo as distâncias de segurança, etc.), a instalação irregular será retirada pela Cosern imediatamente.

Fotos: Cosern/divulgação

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COSERN

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *