General Girão critica governadora por descaso no HRTM: ‘É muita irresponsabilidade’
Na manhã desta segunda-feira (10), o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, sofreu um apagão que deixou o local sem energia por várias horas, colocando em risco a vida de pacientes internados em leitos de UTI. A situação gerou uma forte reação por parte do deputado federal General Girão (PL-RN), que cobrou duramente da governadora Fátima Bezerra (PT) melhores condições para o hospital.
Nas redes sociais, o deputado destacou a gravidade da situação e cobrou providências imediatas da governadora do estado, Fátima Bezerra (PT). Ele afirmou que a falta de energia elétrica no hospital é inaceitável e coloca em risco a vida de pacientes que estão lutando pela sobrevivência. Girão destacou ainda que o hospital é o mais importante da região e que é inadmissível que não tenha infraestrutura adequada como um gerador em pleno funcionamento para dar suporte em casos de pane elétrica.
“Mossoró, no Oeste, Região que está sofrendo com mais um caos na saúde. O Hospital Tarcísio Maia, agora com falta de energia elétrica desde 5h30 da manhã, está sem poder dar atenção àqueles que estão no leito de UTI. Os geradores que eram para funcionar não estão funcionando porque o Governo não pagou a empresa. É muita irresponsabilidade. Lamento muito esse caos. Mais uma vez eu digo: governadora a senhora precisa fazer o seu trabalho. A senhora está brincando de governar o Estado”, pontuou Girão.
Profissionais de saúde tiveram que transferir pacientes em estado grave para outras unidades. A Sesap informou por meio de nota que a energia foi reestabelecida. Equipes da Cosern estiveram no hospital e constataram que o problema era interno na sua estrutura.
Blog Ismael Sousa