Gestão de Allyson contrata empresa de primo de secretário com dispensa de licitação para fazer serviços no lugar do PAM do Bom Jardim

Gestão de Allyson contrata empresa de primo de secretário com dispensa de licitação para fazer serviços no lugar do PAM do Bom Jardim

Lembra da notícia que o Blog do Barreto divulgou na semana passada a respeito da L. A. Melo Martins Análises Clínicas ME, contratada por R$ 2.855.25,60 para fazer os exames que o PAM do Bom Jardim só não está fazendo porque a Prefeitura de Mossoró não paga o fornecedor de insumos?

Pois bem, a história ganhou um novo ingrediente. É que Luís Antonio Melo Martins, dono da empresa, é primo do secretário de governo Rodrigo Forte de Melo que na época da assinatura do contrato, 20 de dezembro, era o consultor geral do município.

Em conversa com o Blog, Rodrigo Forte disse que coube a então secretária de saúde Morgana Dantas conduzir a contratação e disse não saber se realmente a empresa é de um primo seu.

“Eu tenho um primo que é bioquímico que se chama Luís Antonio, mas não sei dizer se ele tem essa empresa”, frisou.

O Blog apurou que a empresa é sim do primo de Rodrigo. O pai de Luís é irmão do pai do secretário.

A L. A. Melo Martins Analises Clinicas temo como nome fantasia Lablam Laboratório de Análises Clínicas cujo endereço é a Rua Juvenal Lamartine, 807, Sala 04, no Bairro Bom Jardim.

Ela foi contratada com dispensa de licitação para fazer exames laboratoriais como hematologia, imunologia/hormônios, bioquímica, microbiologia, urinálise, gasometria, coagulação e marcadores cardíacos portáteis.

O PAM, que conta com 15 bioquímicos, só está fazendo exames parasitológicos de fezes, sumário de urina, VDRL para sífilis e grupo sanguíneos porque a gestão do prefeito Allyson Bezerra (UB) está devendo a fornecedora de insumos.

A administração chegou a sugerir que os bioquímicos fossem trabalhar nas UPAs e UBSs. Dos 15, 14 recusaram a proposta.

Blogdobarreto.comb

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *