Governo do RN prorroga decreto até 23 de abril
O governo do Rio Grande do Norte prorrogou o decreto que determina medidas de prevenção à Covid-19. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial do Estado e passa a vigorar até o dia 23 de abril.
A governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), disse que a recomendação do comitê científico era de aplicação de medidas ainda mais rígidas, mas afirmou que levou em conta “as variáveis do ponto de vista econômico e social”.
“Continuamos ampliando leitos e adotando as medidas necessárias para a proteção das pessoas. Continuamos cobrando, junto ao Governo Federal, celeridade no envio das vacinas. Mas o momento ainda é delicado e precisamos fazer o que estiver ao nosso alcance para salvar vidas”, afirmou.
Conforme o decreto, lojas e serviços em geral podem funcionar das 8h30 às 16h30; centros comerciais, shopping center, galerias e estabelecimentos congêneres das 10h às 20h; food parks, restaurantes, bares, lojas de conveniência e similares das 11h às 20h. A venda e consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes segue proibida. O decreto também determina toque de recolher das 20h às 6h de segunda a sábado e de 24 horas aos domingos e feriados.