Governo do RN reúne instituições e realiza ações coordenadas contra atos criminosos

Governo do RN reúne instituições e realiza ações coordenadas contra atos criminosos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) reuniu as forças de segurança que atuam no estado do Rio Grande do Norte na manhã desta terça-feira (14), em entrevista coletiva, para apresentar ações de combate às ações criminosas registradas no território potiguar nas últimas horas.

Estiveram presentes a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

Como deliberações desta reunião foram reforçadas às diligências investigativas por parte das instituições responsáveis, assim como, a ampliação das ações ostensivas em pontos estratégicos do Rio Grande do Norte. Providências judiciárias também foram solicitadas pelas forças de segurança pública aos órgãos competentes.

O Governo do Rio Grande do Norte ressalta ainda que o sistema de inteligência das instituições detectou a possibilidade da ocorrência destas ações. Em posse dessa informação, a Secretaria de Segurança Pública do Estado ampliou o efetivo em zonas com incidência destas ações, condição essa que resultou em uma rápida resposta com prisões e apreensões relacionadas aos atos criminosos.

Entre a madrugada e manhã de hoje, nove pessoas foram presas, armas, drogas, dinheiro, motocicletas e artefatos explosivos foram apreendidos. Em uma ocorrência, registrada na Zona Oeste de Natal, houve um confronto entre forças policiais e criminosos, ocasião em que um homem foi ferido, mas não resistiu.

“Já intensificamos estratégias e ações integradas em todo o Rio Grande do Norte. Não haverá recuo por parte do Governo do Estado”, afirmou o coronel Araújo, titular da SESED.

Para preservação do trabalho de inteligência e investigação, a SESED e as forças de segurança que atuam no Estado não informarão locais, quantidade ou tipos de ocorrências criminosas.

Por fim, ainda na manhã desta terça-feira (14), a SESED reuniu-se virtualmente com a Federação de Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) para dar ciência que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para combater toda e qualquer ação delituosa.

As forças de Segurança Pública do Rio Grande do Norte prenderam nove suspeitos desde a madrugada desta terça-feira, além da apreensão de artefatos, armas, munições, veiculos e dinheiro. Um suspeito morreu em confronto com policiais. Todo o efetivo das forças de segurança está mobilizado, por determinação da governadora.

Números parciais:

9 presos
1 morte
18 coquetéis molotov
1 arma de fogo
4 motos
2 galões de gasolina
Dinheiro

BALANÇO DE AÇÕES DA PM

11 suspeitos presos
1 Foragido da Justiça recapturado
1 arma de fogo apreendida
18 artefatos explosivos apreendidos
2 Galões de Gasolina apreendidos
4 motos apreendidas
Dinheiro

Governo do RN solicita apoio da Força Nacional para reforçar efetivo estadual no combate aos atos criminosos

Em reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira (14), a governadora do Rio Grande do Norte, a professora Fátima Bezerra, solicitou apoio operacional do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), com uso da Força Nacional, para reforçar o efetivo estadual no combate à criminalidade registrada nas últimas horas.

De forma virtual, por cumprir agenda em Brasília/DF, a governadora participou da reunião ao lado do secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, do secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, do vice-governador Walter Alves, e também de deputados e senadores do Rio Grande do Norte.

Neste momento, todas as forças estaduais de segurança pública estão com os efetivos totalmente mobilizados para trabalhar diuturnamente pela garantia da ordem pública em todo o território norte-riograndense.

AÇÕES EM CURSO

Ainda na manhã desta terça-feira (14), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) realizou uma coletiva de imprensa para apontar medidas adotadas em combate aos atos criminosos.

Até o momento, o Rio Grande do Norte registra 11 prisões de suspeitos, 1 foragido da Justiça recapturado, apreensão de armas, drogas, veículos, dinheiro e artefatos explosivos. Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *