Governo Fátima atrasa piso e servidores da enfermagem preparam protesto
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) fará um protesto nesta segunda-feira (2), em frente à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O ato representa a indignação da categoria em relação ao atraso no pagamento do piso salarial da enfermagem.
A frustração dos profissionais da enfermagem com o governo é evidente devido à recorrência de promessas não cumpridas. De acordo com um representante do sindicato, o governo havia se comprometido a efetuar o pagamento até o dia 30, mas os servidores acordaram com suas contas zeradas.
“O atraso no pagamento do piso da enfermagem é inaceitável. A enfermagem se encontra indignada pela falta de compromisso, pelas datas que são colocadas pelo governo para o pagamento dos servidores da Saúde”, criticou o representante sindical.
O Sindsaúde-RN não apenas expressou sua insatisfação, mas também lamentou o contínuo descumprimento do que foi acordado. “Mais uma vez o governo descumpre o que foi prometido. Estamos convocando um ato e você, profissional da enfermagem, está convidado. A gente precisa lutar para que esse piso seja realidade”, enfatizou o sindicato.
Na noite de sexta-feira (29), a Secretaria de Administração e a Secretaria de Saúde emitiram uma nota conjunta informando que o repasse da parcela do piso salarial dos servidores da enfermagem não seria efetuado no sábado (30) devido a um problema com o Banco do Brasil.