Helicóptero da Chesf cai no interior do RN e três pessoas morrem
Vítimas são o piloto e dois funcionários da empresa.
Um helicóptero caiu na tarde deste domingo, na zona rural de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, após se chocar com uma linha de transmissão de energia. Os três ocupantes da aeronave morreram.
O helicóptero é da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Em nota, a empresa informou que funcionários faziam uma “inspeção aérea de rotina” na região.
O nome das vítimas não foi divulgado.
A aeronave, um Bell 206C, prefixo PP-MCJ, está em situação regular, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Chesf manifestou pesar diante do acidente disse estar “adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas”.
Queda de energia
A Cosern informou que o acidente afetou o fornecimento de energia de 118 mil clientes em 22 municípios da região Seridó, às 13h36. “A Neoenergia Cosern realizou manobras de remanejamento de cargas para minimizar a extensão do impacto e restabeleceu o fornecimento de 18 mil clientes até às 17h”, informou a Cosern por meio de nota.
Confira a nota na íntegra:
“A Neoenergia Cosern informa que a colisão de um helicóptero contra uma linha de transmissão operada pela empresa TAESA, no município de Currais Novos, afetou o fornecimento de energia de 118 mil clientes em 22 municípios da região do Seridó, às 13h36 deste domingo.
A Neoenergia Cosern realizou manobras de remanejamento de cargas para minimizar a extensão do impacto e restabeleceu o fornecimento de 18 mil clientes até as 17h.
A distribuidora lamenta o ocorrido, está monitorando a regularização da ocorrência junto à TAESA e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário.”
Fernanda Zauli, g1 RN