Jogo com muita confusão dentro e fora de campo termina empatado
Potyguar CN e Potiguar de Mossoró entraram em campo na tarde deste sábado 19, no estádio bezerrão. Para os dois times só a vitória interessava, para os donos da casa a possibilidade de encostar nos quatros primeiros e continuar na briga pela vaga da Série D 2023.
Já o Potiguar de Mossoró, a vitória garantiria vaga na Série D 2023 e tranquilidade na corrida por vaga nas semifinais. Com a bola rolando o time da terra da xelita abriu o placar logo as 7 minutos. Jogada pelo lado direito de ataque, a bola acabou tocando na mão do ala esquerdo Ronald, o Árbitro em cima do lance assinalou a penalidade. Thiago Potiguar partiu pra bola e no canto direito alto do goleiro Wadson, que foi na bola mais não conseguir a defesa.
O time príncipe não sentiu o gol sofrido e foi em busca do empate, porém o jogo morno e sem muitas chances claras. Índio que havia entrado no time titular na vaga de Fabrício Lusa, que sentiu um desconforto e acabou ficando de fora da partida, também sentiu e deu lugar a Harrison.
A grande chance alvirubra veio após metida de bola do craque Márcio Mossoró, WENDY invadiu a área, mais o assistente acabou marcando o impedimento. Cinco minutos depois, Márcio dessa vez foi servido, entrou cara a cara com o goleiro e mandou pra rede, novamente o assistente sinalizando joga irregular.
O gol de empate estava amadurecendo, quando o time Mossoroense acabou tendo mais uma baixa na equipe. Márcio Mossoró após arrancada, acabou sentindo a coxa e teve que ser substituído. A partida continuava morna, quando o clima esquentou dentro e fora de campo. Após cobrança de falta na área, Adriano Napão subiu com o zagueiro, a bola sobrou pra Vinícius, que com um toque tirou do goleiro e o ala esquerdo Gabriel em cima da linha evitou o gol tirando a bola com a mão. O árbitro Tarcísio Flores estava de frente pra o lance e nada marcou. Na sobra Harrison ainda arriscou com um chute forte, a bola acabou desviando num marcador do Potyguar do Seridó.
Na sequência do lance a bola saiu pela linha de lado, aí surgiu toda a confusão. O quarto árbitro Lucas Silva Medeiros, chamou o árbitro central e comunicou que o atleta do Potyguar, teria evitado o gol usando a mão. Com isso Tarcísio Flores marcou penalidade em favor dos mossoroenses. A partir daí o tempo fechou, os jogadores reservas e os que estavam em campo partiram para cima do quarto árbitro, com muita pressão, reclamação, empurra daqui, empurra dali. A polícia foi acionada, a torcida foi inflamada, os ânimos fixaram exaltados. Depois de quase 10 minutos de paralisação, o árbitro ainda expulsou o Gabriel autor do lance que gerou toda confusão.
Adriano Napão cobrou a seu estilo, com paradinha e tudo mais pra empata o jogo. Esse foi o terceiro gol do centroavante alvirubro todos de pênalti. Depois do empate pouca coisa aconteceu até o final da primeira etapa. Com o apito final do árbitro, a torcida dos donos da casa vinheram para o alambrando e fizeram uma grande pressão, ameaçando membros da comissão técnica do Potiguar. O gandula se desentendeu com o mordomo do Potiguar e acabou sendo agredido.
O preparador de goleiros do Potyguar CN também perdeu a cabeça, tentou agredir o presidente Djalma Júnior. Na volta do intervalo com um jogador a mais, o Potiguar partiu pra cima em busca da virada. O Leão do Seridó mesmo com um jogador a menos, chegava sempre com perigo nas arrancadas de Thiago Potiguar. A virada do time macho, veio após cruzamento na área, Vinícius ajeitou pra Harrison, que caindo bateu no ângulo e fez a festa da galera alvirrubra.
Com o 2 x 1 no placar, um jogador a mais, acreditávamos que o Potiguar administraria o jogo e num contra ataque mataria a partida, tendo em vista que os donos da casa sairiam desesperado em busca do empate. Com jogador expulso, parecia que estava com um mais dentro de campo, tamanho a entrega e doação dos jogadores seridoenses. O time chegou com Thiago Potiguar que obrigou Wadson fazer grande defesa, depois Fabinho Cambalhota de cabeça quase empata, Wadson mais uma vez praticou excelente defesa colocando a bola pra escanteio. Thiago Potiguar cobrou no primeiro pau, a bola desviada, sobrou pra Jadson que de chapa bateu pra empatar a contenda. Final no bezerrão, Potyguar 2 x 2 Potiguar de Mossoró. O empate deixou o time mossoroense a liderança do segundo turno. Porém ainda não garantiu a vaga para Série D 2023.
Na próxima rodado o Potyguar CN encara o Globo em Ceará-mirim. O Potiguar de Mossoró recebe o América no Nogueirão.
Blog Jaedson Freitas