Jornalistas Lúcia Rocha e Caio César Muniz estarão na Feira do Livro com aula sobre a escrita biográfica
Esta é a 16ª edição, coordenada pelo jornalista e editor, Rilder Medeiros, diretor-fundador da Oficina da Notícia, que conseguiu viabilizá-la nas dependências do Campus Central, através da reitora, Cicília Maia, incentivadora da cultura e da literatura potiguar.
Dentre os eventos programados para esta edição da feira – considerada a maior feira de livros do interior do estado – haverá bate papos com autores, bem como o Espaço do Autor, que proporcionará sessões de autógrafos de autores, ocasião em que poderão agora receber amigos e leitores, especialmente aqueles que lançaram obras durante a pandemia.
Haverá lançamento de livros, poesia, exposição, contação de estórias, dança, teatro e música.
Dois dos principais nomes da literatura fantástica do Brasil estarão na próxima edição da Feira do Livro, são os autores convidados, Eduardo Spohr e Affonso Solano, que dividirão a mesma mesa na terceira noite do evento, mediados pelo também escritor e editor de livros, João Paulo Cirilo.
Eduardo Spohr é carioca e jornalista. Como escritor, ganhou reconhecimento nacional com o romance A Batalha do Apocalipse – Verus/Record – com mais de 500 mil exemplares vendidos, e com a série Filhos do Éden. Suas obras foram traduzidas e publicadas também na Europa.
O escritor Affonso Solano também nasceu no Rio de Janeiro, é autor da série best seller O Espadachim de Carvão – Editora Leya – também é ilustrador e cocriador do Matando Robôs Gigantes. Quando adolescente, o autor já passou férias em Mossoró ao lado do pai, que morava na cidade.
O papo com os dois escritores acontecerá no Palco das Letras montado pela Feira do Livro, no Campus Central da UERN, entre 19h e 21h, na quinta-feira, dia 5.
Antes, porém, no mesmo dia, às 17 h, teremos duas pratas da casa, os escritores, Lúcia Rocha e Caio César Muniz, que falarão sobre a arte de escrever biografias. O público presente terá a oportunidade de assistir uma aula de como escrever biografias, um gênero de maior sucesso em vendagem de livros no mundo inteiro. Lúcia e Caio são graduados em Jornalismo e escrevem livros há de vinte anos. Logo após, Lúcia Rocha estará autografando Memórias de Milton Marques de Medeiros – O Menino do Poré, lançado ano passado, de forma hídrica.
A partir da quarta-feira, dia 4, a Feira do Livro de Mossoró estará aberta das 9h às 21 horas.
O Campus Central da UERN fica no bairro Costa e Silva.
A Feira do Livro de Mossoró conta com o apoio cultural do Governo do Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Progresso Atacado e RN Leitura.