Major Martini é a primeira mulher a comandar o Corpo de Bombeiros de Mossoró

Major Martini é a primeira mulher a comandar o Corpo de Bombeiros de Mossoró

A cerimônia de transição de comando do 3º Grupamento de Bombeiros (3ºGB), situado em Mossoró, ocorrerá nesta quinta-feira (24). Pela primeira vez na história, uma mulher assumirá o comando. A Major Martini assumirá a unidade, responsável por atender não apenas a cidade de Mossoró, mas também outras 66 cidades, abrangendo mais de um milhão de potiguares.


“Aceitar esse comando é uma honra imensa, dado o histórico do 3ºGB em lidar com grandes ocorrências e resgates de vidas no Rio Grande do Norte. Nossa prioridade será oferecer o melhor serviço possível à população”, afirmou a major em relação ao novo cargo.


A solenidade de posse está programada para ocorrer nas instalações do 3ºGB e contará com a presença da governadora Fátima Bezerra, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Monteiro, do subcomandante geral, Coronel Franklin, além de outros oficiais e praças.


O 3ºGB engloba dois subgrupamentos, um em Mossoró e outro em Pau dos Ferros, além de um Posto Avançado localizado na cidade de Assú. Atualmente, o efetivo do 3ºGB é composto por 137 militares e 21 viaturas, todos dedicados a servir a população.


Nascida em 3 de julho de 1984, na cidade do Rio de Janeiro, Márcia Fazolo Martini, conhecida como Major Martini, é formada em Educação Física pela UFRN. Ela ingressou na academia de oficiais em julho de 2007 e, em 2010, foi promovida a Aspirante à Oficial do CBMRN.


Ao longo de sua carreira, a Major Martini participou de diversos cursos de capacitação operacional, incluindo o Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas no Chile, Curso de Salvamento Veicular, Curso de Instrutor de Combate a Incêndio, Curso de Mergulhador e Supervisor de Mergulho de Segurança Pública.


Anteriormente, a Major Martini desempenhou funções como ajudante de ordens do comandante-geral, comandante do serviço de atendimento pré-hospitalar, comandante da 1ª Seção de Bombeiros, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP/CBMRN), além de atuar como instrutora de educação física e instrutora de combate a incêndios.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *