Mossoró começa a aplicar a 4ª dose da vacina contra Covid em pessoas a partir de 40 anos

Mossoró começa a aplicar a 4ª dose da vacina contra Covid em pessoas a partir de 40 anos

Podem se vacinar aqueles que tomaram a terceira dose (a primeira de reforço) há pelo menos quatro meses.

Mossoró começou a aplicar neste sábado (18) a quarta dose da vacina contra a Covid – chamada também de segunda dose de reforço – em pessoas a partir de 40 anos de idade.

Podem se vacinar aqueles que tomaram a terceira dose (a primeira de reforço) há pelo menos quatro meses.

Neste fim de semana, há três pontos de vacinação: a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Soares (8h às 16h), localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, o Partage Shopping Mossoró (10h às 18h no sábado e 11h às 18h no domingo) e a Festa de São João Batista (18h às 22h).

Nos três locais também ocorre a vacinação contra sarampo e gripe (influenza).

“Reforçamos a importância destas pessoas que tomaram a terceira dose há quatro meses que a partir deste sábado se dirijam a um ponto de vacinação e receba a segunda dose de reforço, a que chamamos de quarta dose. Pedimos também que as pessoas mantenham atualizada a vacinação”, disse o coordenador de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Etevaldo Lima.

Natal anunciou que começa na segunda-feira a aplicação da quarta dose nas pessoas acima de 40 anos de idade.

Quem pode tomar as vacinas?

Em todos esses pontos serão aplicadas a primeira, segunda, terceira e quarta doses contra Covid. A vacina contra a Covid-19 é ofertada a pessoas a partir de 5 anos de idade.

Os grupos prioritários para a vacinação da gripe são pessoas acima de 60 anos, trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; rodoviário; passageiros urbanos e de longo curso.

E ainda: trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas; além de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Já os grupos prioritários para a vacinação contra o sarampo são trabalhadores da saúde e crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade.

Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações do município. Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

 g1 RN

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *