Neoenergia controladora da Cosern , é a primeira empresa no país a patrocinar exclusivamente a seleção brasileira feminina de futebol
Apoio se estende ao Campeonato Brasileiro Feminino e reforça o compromisso da companhia com a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres
A Neoenergia, empresa controladora da Cosern no Rio Grande do Norte, assinou, nesta terça-feira (1º), um contrato histórico com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e se tornou a primeira empresa no País a patrocinar exclusivamente a Seleção Brasileira Feminina de Futebol.
O acordo, válido pelos próximos quatro anos, também prevê apoio à competição nacional de clubes, que já a partir da próxima rodada passa a se chamar Brasileirão Feminino Neoenergia.
A gigante do setor elétrico brasileiro tem como premissa ampliar a participação da mulher no contexto social e profissional, reforçando o compromisso com a equidade de gênero.
O contrato entre a CBF e a Neoenergia vai até 2024 e prevê a exibição da marca no uniforme de treino da Seleção Feminina, ações promocionais e ativações nas redes sociais das Guerreiras do Brasil.
A empresa de energia acompanhará as Seleções Brasileiras Femininas, adulta e de base, em momentos importantes como a reta final da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Copa América Feminina 2022, os Campeonatos Sul-Americanos de Base, a Copa do Mundo Feminina 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Além da nova marca no nome oficial do Brasileirão Feminino, a Neonergia estará presente nas placas de publicidades no entorno do gramado de todos os jogos e backdrops. Além disso, poderá fazer ativações durante os intervalos das partidas (assim que permitido pelas autoridades sanitárias) e ações nas redes sociais da competição. O apoio ao esporte praticado por mulheres se converteu em uma alavanca para a Neoenergia, que tem em seus valores essenciais a igualdade entre homens e mulheres. Além de acreditar no esporte como agente de mudança social que promove princípios como vida saudável, respeito, exemplo e disciplina, a empresa tem como premissa ampliar a participação da mulher no contexto social e profissional, reforçando o compromisso com a equidade. Para isso, trabalha para a desconstrução de paradigmas ao contribuir com a inserção feminina em atividades valorizadas e consideradas predominantemente como masculinas.
“Nós, que sabemos muito de redes elétricas, queremos traçar outra rede, invisível, mas igualmente sólida, para unir todos aqueles que contribuem para avançar rumo à plena igualdade em um âmbito de tanto impacto quanto o esporte. Apostamos nessa ação de apoio ao esporte feminino com a convicção de que lutamos pela igualdade de oportunidades. Acreditamos na igualdade em todos os campos e compartilhamos com essas jogadoras os mesmos valores como esforço, superação, profissionalismo, trabalho em equipe. Essas esportistas são o espelho em que miram muitos homens e mulheres, são exemplos para tantas outras que veem no esporte uma janela de oportunidades de mudança social. Além de ser um direito primordial, a igualdade também é um dos fundamentos essenciais para construir um mundo mais próspero para todos”, afirma Mario Ruiz-Tagle, CEO da Neoenergia.
“Essa parceria com a Neoenergia significa também termos ao nosso lado uma das maiores empresas de energia do país e do mundo, e que vai conjugar o apoio ao futebol feminino com as causas da igualdade e da sustentabilidade, fortalecendo aquilo que já sabemos, que é a enorme força social e de engajamento do nosso esporte”, afirma Rogério Caboclo, Presidente da CBF.
A parceria entre Neoenergia e CBF reafirma o compromisso das duas empresas em oportunizar e igualar diferenças históricas entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Esses valores juntos darão subsídios para que as atletas das Seleções Femininas e que disputam o Brasileirão Feminino possam ter as melhores oportunidades ao longo da sua formação profissional.
Foto: Mario Ruiz-Tagle, CEO da Neoenergia, e Rogério Caboclo, Presidente da CBF (Foto: Thais Magalhães/CBF)
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COSERN