Neoenergia Cosern instala máquinas para troca de resíduos sólidos por descontos na conta de energia

Neoenergia Cosern instala máquinas para troca de resíduos sólidos por descontos na conta de energia

Distribuidora instalou cinco novas máquinas que facilitam o recebimento de embalagens pós consumo para os clientes do Projeto Vale Luz

Os moradores de Natal e Região Metropolitana terão mais uma oportunidade de trocar resíduos sólidos por descontos na fatura de energia elétrica. A Neoenergia Cosern iniciou a operação de cinco máquinas automáticas de reciclagem, chamadas de Retorna Machines. Elas estão dispostas em locais distintos da cidade (veja lista abaixo), aumentando as possibilidades de acesso ao Projeto Vale Luz, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com foco na inovação e autonomia do cliente, o novo equipamento conta com tecnologia “touch screen”, que explica, na própria tela, como realizar a troca dos materiais e receber seus benefícios.

“Nós estamos proporcionando maior comodidade aos clientes que queiram participar do Projeto Vale Luz. Além de mais opções de acesso, há também a facilidade de fazer todo o processo automaticamente e de fácil entendimento”, destacou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Cosern, Daniel Sarmento.

As máquinas coletoras são o ponto de partida para o Programa Triciclo de Benefícios, que garante ao cliente, a cada descarte, os Tricoins – pontuação que será revertida em créditos na conta de energia ou doação a instituições de caridade cadastradas no programa. Todo o material descartado deve estar higienizado e constar o código de barras legível. É por meio da leitura desse código que a máquina identifica o material e contabiliza os pontos ao usuário. Aquele que depositar 10 latas de alumínio ou 15 garrafas PET, por exemplo, em qualquer uma das máquinas, receberá a pontuação de 150 Tricoins, que equivale a R$ 1,00. Esse valor pode ser resgatado por descontos na conta de luz ou doado para as Instituições/ONGs cadastradas na plataforma. 

Como participar

Para participar, cada usuário deverá criar uma conta Triciclo, que poderá ser gerada através do site triciclo.eco.br ou pelo aplicativo Triciclo (disponível para IOS e Android nas lojas App Store e Google Play, respectivamente).

O cliente poderá descartar até 25 embalagens por dia para conversão em Tricoins para posterior resgate em descontos na conta de energia. Se houver um descarte superior a este número, em um mesmo dia, o material será recolhido e reciclado, mas não contabilizará na pontuação de Tricoins na conta do usuário. 

Os consumidores poderão depositar latas de alumínio e aço, embalagens de plástico e longa vida nas máquinas Retorna Machine em qualquer lugar do Brasil e solicitar o resgate dos Tricoins por desconto nas contas de energia da Neoenergia Cosern.

Onde encontrar a Retorna Machine?

Sede da Neoenergia Cosern, na Rua Mermoz, no bairro Cidade Alta – Zona Leste de Natal;

Partage North Shopping Natal, na Av. Dr. João Medeiro Filho, no bairro Potengi – Zona Norte de Natal;

Natal Shopping, na Av. Sen Salgado Filho, no bairro Candelária – Zona Sul de Natal;

Carrefour, na BR-101 (trecho urbano), no bairro Candelária – Zona Sul de Natal;

Supermercado Favorito, na Av. Eng. Roberto Freire, no bairro Capim Macio – Zona Sul de Natal.

Foto: Neoenergia Cosern/Divulgação

Sobre a Neoenergia Cosern

Reconhecida como a distribuidora com a Melhor Gestão Operacional, a Melhor Qualidade do Fornecimento, o Melhor Modelo de Gestão e a Melhor Ouvidoria do Brasil em premiações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) em 2022, a Neoenergia Cosern está presente nos 167 municípios potiguares. Detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,5 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Neoenergia Cosern orienta:

• Enviar um WhatsApp para o número (84) 3215-6001.

• Telefonar para o 116.​

DICAS DE SEGURANÇA NEOENERGIA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Neoenergia Cosern.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *