No lançamento do MCJ, professores em greve dão show em protesto forte pelos seus direitos
Acostumado a ser o centro das atenções, o prefeito Allyson Bezerra foi surpreendido no lançamento do Mossoró Cidade Junina, ocorrido na noite desta terça-feira (28), no Teatro Dix-huit Rosado.
Um protesto criativo e firme dos professores da rede municipal em greve e liderados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) foi o que deu a tônica do que deveria ser a festa do prefeito.
Com placas, faixas e palavras de ordem, os professores ofuscaram a quadrilha junina que se apresentava na frente do Teatro e fez a banda de forró pé-de-serra contratada pela Prefeitura, trabalhar a seu favor.
Na chegada de Allyson ao local do evento, os grevistas o cercaram e mesmo com a tentativa de aliados do prefeito de esboçar uma reação, conseguiram abafar as poucas vozes alicistas e deixaram o gestor visivelmente incomodado.
O ato seguiu até o saguão do Dix-huit Rosado, onde os professores mantiveram os gritos de “Mossoró Cidade Educação em Greve”, “Prefeito Respeite o Meu Direito” e cobrando o piso da categoria.
Nesta quarta (1º) está marcada uma reunião entre representantes do Sindiserpum, a secretaria de Educação e representantes das pastas que lidam da parte financeira da Prefeitura de Mossoró.
“Esperamos sinceramente que possamos sair desta reunião com uma proposta concreta para apresentar aos professores. Sem proposta, não tem o que ser discutido e provavelmente a greve não irá finalizar. Está nas mãos do prefeito acabar com este impasse.” Comenta a presidente do Sindiserpum, professora Eliete Vieira.