Nota de Repúdio OAB Mossoró

A OAB Mossoró, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, tomou conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais, onde o senhor identificado como Wryvang Gorgônio da Cunha, aparece fazendo caras e bocas, se dizendo autista, e ainda dá pancadas no rosto com um brinquedo terapêutico.

Repudiamos essa atitude, e devemos lembrar que o artigo 88 da Lei nº 13.146/2015 prevê pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa para aqueles que pratiquem, induzam ou incitem a discriminação de pessoas em razão da sua deficiência.

Não podemos tolerar atitudes como essa, que todos os dias se repetem nos mais diversos ambientes, mas que não podem ficar impunes. A falta de informação e inclusão ainda são barreiras que precisam ser derrubadas em nossa sociedade, pois muitos ficam sem saber de fato o que é o Transtorno do Espectro Autista e como as pessoas que vivem no TEA podem realizar as mais diversas atividades, sem esse estereótipo mais difundido.

A OAB Mossoró reforça ainda que essa parcela da população não está desassistida, e seguirá na luta pelo respeito às pessoas com autismo, bem como aos seus direitos.

https://www.instagram.com/p/CTFOaNytpGc/?utm_medium=share_sheet

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *