Ouvidoria da cosern é reconhecida como a segunda melhor do Brasil em premiação da Aneel
Iniciativa destaca trabalho das empresas que melhor atendem às manifestações de seus consumidores
A Ouvidoria da Cosern foi reconhecida como a segunda melhor do Brasil entre as distribuidoras com mais de 1 milhão de unidades consumidoras em premiação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgada nesta quinta-feira (24).
Desde que o prêmio foi criado, em 2018, esta é a quarta vez que a Ouvidoria da Cosern fica entre as três melhores do Brasil nesta categoria.
Em 2018 e 2019, a concessionaria potiguar recebeu o troféu da Aneel na categoria Ouro. Em 2020, na categoria Bronze, e este ano a Cosern voltou a subir um degrau no ranking e recebeu o selo da Aneel na categoria Prata.
A cerimônia virtual contou com a presença do diretor-geral da Aneel, André Pepitone, do diretor da Agência, Sandoval Feitosa, Hélvio Neves Guerra, do presidente do Fórum de Ouvidores, Leci José Coimbra e de representantes das empresas finalistas. Todas as ouvidorias premiadas receberão os troféus nas sedes das distribuidoras.
“Receber esse reconhecimento da Aneel pelo quarto ano consecutivo é mais uma evidência de que estamos no caminho certo ao colocar os clientes em primeiro lugar em todos os nossos processos”, comemora Márcio Caires Vasconcelos, Diretor Presidente da Cosern.
Para Maria Aparecida Oliveira, supervisora da Ouvidoria da Cosern, a premiação da Aneel é motivo de comemoração e resultado de um trabalho de equipe importante.
“Criada em 2012, a Ouvidoria é um setor fundamental no relacionamento dos mais de 1,5 milhão de clientes com da Cosern”, explica Aparecida.
De janeiro até agora, a Ouvidoria da Cosern já realizou 3.790 atendimentos, entre pedidos de informações, denúncias, elogios, sugestões e reclamações. Deste total, 41% são demandas relacionadas à prestação de serviço da Cosern.
Em 2015, a Ouvidoria criou o projeto “Ouvidoria Itinerante”, passando por diversas cidades potiguares com o objetivo de aproximar e atender ainda mais as necessidades dos clientes em parceria com as áreas de Eficiência Energética, Atendimento Comercial, Regulação e Operações da Cosern.
O objetivo do projeto é divulgar os serviços oferecidos pela Cosern, os direitos e deveres dos consumidores, o uso seguro de energia elétrica e as ações realizadas pelo Conselho de Consumidores da distribuidora.
Para se comunicar com a Ouvidoria da Cosern, o cliente pode utilizar os seguintes canais:
Internet: Portal da Ouvidoria no site da Cosern (www.cosern.com.br)
Telefone: 0800 084 0404, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
WhatsApp: (84) 99161-8936 (Horário de atendimento: 8h às 12h)
Correspondência: Rua Mermoz, 150 Cidade Alta, Natal- RN. CEP: 59.025-250
Foto: Canindé Soares/Cosern/Divulgação
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COSERN