Potyguar abre 2 a 0, mas ABC consegue empate no Frasqueirão
Alvinegro decepciona torcida no primeiro tempo e escapa de derrota após entrada de Diego Jardel. No fim do jogo, Léo Guerra desperdiça chance clara da virada
ABC e Potyguar Seridoense empataram por 2 a 2 na tarde deste sábado, pela rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Potiguar. O time de Currais Novos aproveitou a apatia do Alvinegro para abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, no Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro reagiu após o intervalo com a entrada de Diego Jardel, autor dos dois gols. A equipe comandada por Rafael Lacerca ainda teve a oportunidade de conquistar a virada no último lance da partida, mas Léo Guerra finalizou mal e parou no goleiro Wallef.
Foi o oitavo jogo do ABC sem vitória, sendo o sétimo empate consecutivo.
Com o resultado, ABC e Potyguar somam um ponto neste returno. As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Potyguar joga em casa contra o Baraúnas, no sábado, e o ABC faz o clássico contra o América-RN, na Arena das Dunas.
O jogo
O Potyguar foi melhor na primeira etapa e abriu o placar aos 14 minutos. Mikael chutou cruzado, Carlos Eduardo soltou e Jânio marcou no rebote. A atuação ruim do ABC irritou os torcedores que foram ao Frasqueirão e a situação piorou nos acréscimos. Aos 51 minutos, Mikael avançou sozinho, passou por Wesley Santos e Richardson, invadiu a área e ampliou.
O ABC volta para o segundo tempo com três mudanças – saíram Yuri Ferraz, Randerson e Wallyson para a entrada de Vitor Marinho, Diego Jardel e Ruan. Logo aos 30 segundos, Vitor Marinho cruzou da direita e Diego Jardel cabeceou para as redes.
O Alvinegro seguiu pressionando e empatou aos 16 minutos. Daniel Cruz foi lançado, tocou na saída do goleiro Wallef, a bola bateu na trave e Diego Jardel completou para deixar tudo igual. Pouco depois, Vitor Marinho acertou o travessão e quase virou o jogo. A melhor chance, porém, foi de Léo Guerra, aos 54 minutos. Depois de boa jogada pela direita, Ruan chutou, a bola explodiu na defesa do Potyguar e sobrou para Léo Guerra, que, livre, concluiu para a defesa de Wallef.
Ge – RN
**SIGA O INSTAGRAM DO @RNEMFATOS