Secretária Morgana Dantas diz que UBS não foi aberta porque empresa não fez a entrega da obra a PMM

Após denuncia feita pelo deputado federal Beto Rosado (Progressistas), questionando o fato da  Unidade Básica de Sáude(UBS) Duoclécio Antônio de Medeiros, no bairro Costa e Silva continuar fechada mesmo tendo sido entregue em 2020, a reportagem do portal Oeste em Pauta(www.oesteempauta.com.br) procurou a secretária municipal de saúde da Prefeitura de Mossoró, Morgana Dantas que falou sobre a situação da UBS.

Através da assessoria de comunicação a secretária disse que a UBS ainda não foi aberta ao público, porque a empresa Andrade Reis, de propriedade do engenheiro Alexandre Reis responsável pela obra não fez a entrega da mesma a PMM. Ainda segundo a secretária,a obra teve que passar por readequações, que foram previstas e publicadas no JOM de 29 de dezembro de 2020.

“A UBS Duoclécio Antônio de Medeiros, no Costa e Silva, não foi colocada em funcionamento até o momento, porque ela simplesmente ainda não foi entregue pela engenharia ao Município. Falta ser feita a última medição junto ao engenheiro que assina a obra e a empresa contratada, então a obra não foi entregue no final do ano passado. A UBS não está sequer ligada à rede de energia elétrica por parte da Cosern. Quando tudo isso for finalizado por esta gestão, será feita a inauguração da unidade com tudo que a população precisa neste momento. Logo teremos esta unidade, pois trabalharemos para ela ter condições para começar a operar”, disse Morgana Dantas, secretária municipal de saúde.

Por: Oeste em Pauta

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *