Viralizou: Série B com festa do acesso de Vasco e Bahia, dilúvio, seis vermelhos e “alô Zezé!”

Viralizou: Série B com festa do acesso de Vasco e Bahia, dilúvio, seis vermelhos e “alô Zezé!”

Mas o fim de semana também teve muita coisa na Série A, como o hat trick de Cano pelo Fluminense, Guto Ferreira trolando Vidal, do Flamengo e carinho com Vovjoda e Deyverson

Um Viralizou que começa pela Série B, mas com cara de Série A. E de boas-vindas para Vasco e Bahia, que fizeram a festa na noite de domingo ao carimbarem seus retornos à elite do futebol nacional em 2023. A classificação dos dois gigantes obviamente ganhou a atenção das redes.

Assim também como a luta contra o rebaixamento, com direito a provocação do Cruzeiro ao CSA, e a goleada do Sport sobre o Vila Nova…mas de expulsões.

A partida entre Ituano e Vasco era a mais aguardada do domingo, uma vez que seria um confronto direto pelo acesso à Série A, com os cariocas jogando pelo empate. Mas logo com dois minutos, com um pênalti a favor, convertido por Nenê, e o time paulista perdendo o zagueiro Lucas Dias , expulso, os caminhos se abriram para o Cruz-maltino. Quase um nocaute de MMA.

Mesmo assim, alguns torcedores só se sentiram 100% aliviados quando o árbitro apitou o fim de jogo. Por precaução.

Com o retorno à Série A, o Vasco vai reencontrar seus velhos rivais. Sendo assim, a zoeira já está valendo. “Que comecem os jogos”.

Quem também fez a sua parte foi o Bahia, que precisava só de um empate, mas venceu não só o CRB, como também o dilúvio que caiu em Maceió para fazer o bate-volta e estar na Série A em 2023.

A chuva forte na capital alagoana transformou o gramado do Rei Pelé em uma verdadeira piscina. O que fez por algumas vezes o futebol apresentado pelos dois times parecer um jogo de polo-aquático?

Depois tudo isso, os jogadores comemoraram bastante a classificação. E claro que no estilo peixinho 🐟

Outro time que brigava pelo acesso era o Sport. Porém, em uma condição muito adversa. Além de torcer por uma derrota do Bahia, o time pernambucano teria que golear o Vila Nova, em Goiânia, já que precisava tirar um saldo de sete gols.

No placar, o Leão não chegou nem perto disso, uma vez que a partida acabou empatada por 0 a 0. Mas se cada cartão vermelho valesse um gol….Afinal, foram seis jogadores expulsos no segundo tempo. Superando os cinco que a equipe pernambucana havia recebido em toda a Série B.

A Série B também teve emoção na parte de baixo da tabela, com a definição do último rebaixado para a Terceira Divisão, entre Novorizontino e CSA. Ao time alagoano bastava uma vitória sobre o já campeão Cruzeiro, no Mineirão. E ela esteve muito perto.

Até os 42 minutos do segundo tempo o time alagoano vencia por 2 a 1. Mas tomou dois gols relâmpagos, aos 43 e aos 45 e acabou caindo. O que gerou, obviamente, muita zoação. Inclusive por parte dos perfis oficiais do CRB e do…Cruzeiro.

O time mineiro estava “engasgado” desde 2019, quando o CSA se transformou em uma pedra no sapato. Afinal desde então eram sete jogos sem vencer, com três empates quatro derrotas.

Por Redação ge — Recife

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *