Boletim informativo da Câmara Municipal de Mossoró

Boletim informativo da Câmara Municipal de Mossoró

Lawrence Amorim exalta reforma em escola do Jucuri

Vereador participou de reinauguração na zona rural, ontem (26)

O vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal de Mossoró, exaltou a reinauguração, ontem (25), da Escola Municipal Ricardo Vieira do Couto, na localidade rural Jucuri. Em pronunciamento no Legislativo, hoje (26), o parlamentar ressaltou a importância da obra para educação na zona rural.

“A escola está pronta para receber os alunos de educação infantil e de ensino fundamental do Polo Jucuri. Uma obra de qualidade, que dá gosto de ver. A escola, que estava há mais de 20 anos sem melhorias, recebe investimento de R$ 400 mil para reforma estrutural, pintura, novo mobiliário, carteiras novas”, diz.

Lawrence esteve na reinauguração e parabenizou a gestão Allyson Bezerra pela obra. Destacou o empenho das secretarias e de vereadores que reivindicaram a reforma. “Esse investimento na escola do Jucuri, na verdade, revela a atenção com a zona rural, que antes era esquecida”, frisou, ao parabenizar o empenho da Secretaria de Agricultura.

“As demandas de abastecimento de água estão sendo atendidas, num grande trabalho do secretário Faviano (Agricultura). E, voltando à educação, acreditamos que outras escolas serão também reformadas, para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino aos estudantes e as condições de trabalho aos servidores”, destacou.

Lucas das Malhas destaca importância do esporte

Como exemplo, citou o pleito do seu mandato para limpeza do campo da Caixa d’água (Lazarão)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (26), o vereador Lucas das Malhas (MDB) renovou compromisso com o esporte amador e profissional. Como exemplo, citou o pleito do seu mandato para limpeza do campo da Caixa d’água (Lazarão), no Alto de São Manoel.

O parlamentar destacou o apoio da gestão Allyson Bezerra ao esporte. É o caso, lembrou Lucas, da municipalização do estádio Nogueirão, em 2021. A medida, há muito esperada pelo setor desportivo local, levou à reabertura do estádio para jogos e público, depois de anos de interdição.

Por falar no futebol profissional, Lucas das Malhas parabenizou o jogador Márcio Mossoró, agora CEO do Potiguar, representante de Mossoró Campeonato Mossoró Série D. “Um nome de reconhecimento nacional a serviço do fortalecimento do futebol mossoroense”, saudou.

O vereador disse continuar acreditando no esporte como indutor do desenvolvimento social e econômico. “Estou convicto que Poder Público e iniciativa privada darão as mãos para colocar o esporte num patamar cada vez mais alto no nosso município”, afirmou.

Estação das Artes

No mesmo discurso, Lucas das Malhas também registrou a importância da reforma da Estação das Artes Eliseu Ventania, obra já iniciada. “O nivelamento do piso e outras melhorias tornarão o Mossoró Cidade Junina e outros eventos no local mais seguros e confortáveis”, observou.

Vereador Francisco Carlos destaca lançamento de livro sobre Mossoró Cidade Junina

Livro relata homenagem do Congresso Nacional ao evento

Na sessão de hoje, 26, o vereador Francisco Carlos (PP) destacou o lançamento do livro “Mossoró Cidade Junina Encanta o Congresso Nacional”, realizado pelo mandato do deputado federal Beto Rosado (PP), no último sábado. O livro relata uma experiência cultural no Congresso Nacional, que homenageou o MCJ.

            Francisco Carlos afirmou que teve a oportunidade de participar do evento em Brasília e também escreveu um trecho do livro. “Diversos artistas estiveram presentes naquela ocasião. Vereadores também prestigiaram a homenagem e agora temos esse livro que registra esse acontecimento e que tive a oportunidade de escrever um trecho”, disse.

            O vereador aproveitou para destacar a importância cultural e econômica do Mossoró Cidade Junina para a cidade. “Um evento criado na gestão de Rosalba e que lança Mossoró nacionalmente. O Pingo da Mei dia, que abre o São João, foi idealizado por Gustavo Rosado. Temos os shows que movimentam o turismo e a economia local e o Chuva de Bala, que conta nossa história através do teatro. Ao longo de sete anos eu tive a oportunidade de participar da organização desse evento que só cresce e engrandece a nossa cidade”.

            Sobre os valores do evento, que de acordo com Francisco Carlos, chamaram a atenção por serem três vezes maior do que as edições anteriores, o vereador afirmou que apesar de ser importante fiscalizar, o fato não deve tirar o brilho da festa. “Vamos todos participar desta festa que já virou símbolo de Mossoró”, finalizou.

Omar Nogueira destaca solicitações atendidas pela Prefeitura e cobra agilidade em obras

Vereador fez pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 26

            O vereador Omar Nogueira (Patriota) utilizou espaço no grande expediente da sessão ordinária de hoje, 26, para parabenizar a Prefeitura de Mossoró por atender demandas da população e para cobrar obras que estão paralisadas ou precisam ser iniciadas.

            Sobre as reivindicações atendidas, o vereador destacou as obras de pavimentação em ruas do bairro Santo Antônio, como as ruas Nicácia Costa de Araújo Dantas e Zeca Severino. “Quando nossas solicitações são atendidas nós vamos reconhecer e parabenizar, porque estamos aqui para trabalhar pela população. Não sou contra prefeito ou vereador, sou a favor do povo”, afirmou Omar.

            Sobre obras paralisadas ou que precisam ser iniciadas, o vereador cobrou agilidade na reforma da Unidade de Ensino Infantil do bairro Santa Helena. “Estive em visita lá e as crianças que estudam ali estão sendo prejudicadas, porque as aulas ainda não iniciaram devido à reforma. Pode ser que o prefeito nem esteja sabendo o que ocorre”.

            Outra cobrança é a limpeza de córregos no bairro Santo Antônio. “Galerias interditadas com muito lixo. Sei que algumas pessoas culpam a população, mas a empresa não está fazendo a limpeza”, afirmou.

 Já no bairro Quixabeirinha, o vereador destacou o lixo hospitalar acumulado na UBS Sueldo Câmara. “Os funcionários lá não tem culpa do que está ocorrendo. Tem lixo hospitalar acumulado e é preciso que a Prefeitura de Mossoró faça essa coleta”.  Omar finalizou destacando a necessidade de asfalto e saneamento básico na rua Venceslau Brás, no bairro Santo Antônio.

Isaac da Casca defende projeto em favor dos dependentes químicos

Proposta é gerar emprego após processo de recuperação

               Depois de expor sua própria experiência de se livrar das drogas depois de 17 anos, o vereador Isaac da Casca (MDB) pretende agora buscar apoio para ajudar dependentes químicos que buscam ajuda para deixar o vício. A ideia do parlamentar, via Projeto de Lei, é buscar parceria com o poder público no sentido de gerar emprego digno para quem deixa o tratamento e precisa de apoio para não ter nenhuma recaída.

                De acordo com o vereador, muitos dependentes químicos buscam tratamento e, quando deixam as clínicas, não encontram o apoio da família e muito menos do poder público, e acabam retornando ao mundo das drogas. “Eu agradeço muito o apoio que recebi da família depois de me tratar no Centro Terapêutico Nova Vida administrado pela Assembleia de Deus”, lembrou. Após o tratamento, acrescenta Isaac, a pessoa precisa de um trabalho digno para garantir o sustento de sua casa.

               Hoje, em Mossoró, existem cinco casas de recuperação com pessoas que estão buscando renovação e esperança e, fortalecimento desse trabalho, o vereador sentiu a necessidade de buscar essa parceria com o poder público. “Nós estamos construindo um Projeto de Lei para reinserir essas pessoas no mundo do trabalho”, reforçou.

              O vereador Isaac da Casca concluiu seu pronunciamento pedindo apoio aos demais colegas da Casa Legislativa no sentido de apoiar e aprovar esse projeto no momento de sua apresentação e assim garantir vida digna aos que conseguem se livrar da dependência química. Em Mossoró muitas famílias sofrem com esse problema dentro de casa e, em muitos casos, não sabem o que fazer.

Raério Araújo critica falta de estrutura no Corpo de Bombeiros em Mossoró

Incêndios recentes na cidade denunciam abandono

                 Os recentes incêndios registrados em Mossoró serviram para mostrar a falta de estrutura do Corpo de Bombeiros Militar na cidade. A denúncia é do vereador Raério Araújo (PSD) que registrou o caso durante sessão ordinária na Câmara Municipal na terça-feira, 26, manifestando sua preocupação devido a falta de atenção frequente da governadora Fátima Bezerra com o segundo maior município do Rio Grande do Norte.

                  Na opinião do vereador, faz “pena” observar o esforço no trabalho dos profissionais do Corpo de Bombeiro sem estrutura. “Esse é o estado onde se festeja pagamento em três vezes. Não se pode comemorar isso, pois tem o Corpo de Bombeiro se esforçando para prestar um bom serviço, porém sem a menor estrutura, e o Governo do Estado precisa olhar para isso”, denuncia. Enquanto o Estado deixa esse trabalho sem estrutura, Raério lamenta que alguns vereadores cobram mais assistência das UBS em Mossoró. Ainda de acordo com o vereador, críticas feitas por edis que até pouco tempo eram só elogios ao prefeito Allyson e agora dizem que não serve mais.

             O vereador Raério destacou que hoje o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) tem conseguido viabilizar várias obras indo até Brasília. “Enquanto isso vejo nas redes sociais a deputada Isolda criticando essa aproximação do município com o governo federal”, lamentou. Na visão do vereador essa aproximação tem sido a responsável por várias obras, coisa que não acontece com o governo estadual em relação aos investimentos em Mossoró.

            O vereador ainda citou várias escolas abandonadas pelo Estado, somado ao fechamento de Restaurante Popular e a péssima distribuição do Programa do Leite que praticamente deixou de existir em Mossoró. Além da deputada estadual Isolda Dantas, o edil Raério Araújo citou também a deputada federal Natália Bonavides (PT) que conseguiu 12 mil votos em Mossoró e depois sumiu, não trazendo nenhum benefício para a cidade. E agora, para gerar mais dificuldades no município, acrescentou Raério, estão falando em fechar o Hospital da Polícia Militar. A governadora, concluiu o vereador, precisa olhar mais para Mossoró onde venceu a eleição depois de perder em Natal.

                Fotos – sessão ordinária 26 de abril de 2022

Assessoria de Comunicação

Regy Carte (Diretor de Comunicação – (84) 98122-2212)

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *