Boletim informativo da Câmara Municipal de Mossoró

Boletim informativo da Câmara Municipal de Mossoró

Vereador Nicó Fernandes parabeniza o presidente do Sindicato da Lavoura

O parlamentar também solicitou a conclusão de obras realizadas em algumas estradas da Zona Rural de Mossoró.

O vereador Nicó Fernandes (CIDADANIA) iniciou seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira, 23, falando sobre a situação da Zona Rural de Mossoró, que de acordo com o parlamentar, conta com 137 comunidades rurais. Ele também aproveitou para parabenizar o novo presidente do Sindicato da Lavoura, Chico.

O parlamentar citou, a princípio, que o Sindicato da Lavoura tem feito um ótimo trabalho nas comunidades rurais de Mossoró. De acordo com o edil, o atual presidente entende que o órgão deve trabalhar com as demais instituições, para prestar um bom serviço à população da Zona Rural.

O vereador citou, ainda, que é muito cobrado pelos cidadãos que moram nessas áreas, e ressaltou a questão das estradas como um problema recorrente. Nicó Fernandes solicitou que a Secretaria de Saúde de Mossoró conclua os serviços iniciados em alguns setores da Zona Rural, que foram parados por causa das chuvas. 

“Por se tratar de uma região muito grande, nós sabemos que essa questão não é simples de resolver”, concluiu.

Vereador Omar Nogueira cobra investimento no setor turístico de Mossoró

Vereador afirma que setor está abandonado pela Prefeitura

O vereador Omar Nogueira (Patriota) cobrou maior investimento no setor turístico de Mossoró, durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 23. Para o parlamentar, a Prefeitura de Mossoró não investe na divulgação da cidade, que tem grande potencial turístico principalmente no setor religioso.

Omar comentou que foi à Brasília em 2021 com mais seis vereadores, e na ocasião, visitaram a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), que se mostrou interessada em divulgar a cidade, porém não houve interesse por parte da Prefeitura. “O presidente Carlos Brito (Embratur) se colocou à disposição para divulgar a cidade, mas até agora a Prefeitura de Mossoró não moveu um dedo. A cidade de Mossoró, o turismo é zero por parte da gestão”, disse.

Omar destacou que, em Mossoró, a cada quatro empregos, um é gerado pelo turismo. “Temos cerca de três mil leitos de hotel disponíveis e não temos uma Secretaria do Turismo. Ninguém vê investimento no turismo. Temos uma Secretaria de Desenvolvimento e nas quatro vezes que fui lá, nas segundas-feiras, o secretário não se encontra, porque não trabalha na segunda. É pra dar o expediente”, cobrou.

Aparte

Em aparte, o vereador Genilson Alves (Pros) rebateu as afirmações do vereador Omar Nogueira.  Genilson explicou que  Mossoró possui a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e uma Diretoria de Turismo, além de possuir vários avanços no setor turístico. “Conseguimos inclusive direcionar mais de 15 milhões de recursos para essa secretaria que está emplacando bons resultados tanto no turismo de eventos como no turismo religioso. O principal que estamos construindo é uma Política Municipal de Turismo em nossa cidade que com certeza será um marco para a história de Mossoró”, finalizou.

Vereadora Marleide Cunha fala sobre a falta de cirurgias eletivas em Mossoró

A parlamentar questiona a ausência desses serviços, e afirma que a população não pode continuar sofrendo esse descaso

A vereadora Marleide Cunha (PT) iniciou seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira, 23, falando sobre a saúde pública da cidade de Mossoró. A parlamentar afirma ter conversado com a população, e percebido que uma reclamação constante diz respeito às cirurgias eletivas.

A parlamentar afirmou que a população vem sofrendo com a ausência de cirurgias eletivas na cidade de Mossoró, e que a justificativa do Poder Público é a ausência de insumos para a realização das operações. A vereadora questionou o motivo dessas cirurgias serem realizadas em outros municípios, mas não em Mossoró.

De acordo com a parlamentar, outro problema que dificulta a execução das cirurgias é que não há repasse de verbas ao Hospital Maternidade Almeida Castro, e disse que tem o desejo, assim como a população, de entender o que está acontecendo para a existência desse problema.

“São apelos que a sociedade faz em relação à saúde e que trazemos aqui para termos respostas”, afirmou.

Vereador Lamarque Oliveira solicita recursos para UEI do Alto do Sumaré

O vereador também falou em nome dos vereadores do bairro Rincão

O vereador Lamarque Oliveira (PSC) iniciou seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira, 23, comentando sobre sua viagem a Natal, em busca de recursos para a cidade de Mossoró. O parlamentar falou também sobre a ponte da Avenida Benício Filho e fez uma solicitação em nome dos moradores do Rincão.

O parlamentar citou que esteve em Natal no último fim de semana, procurando a Assembleia Legislativa para conseguir mais recursos para Mossoró. De acordo com Lamarque, ele esteve com o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), e solicitou recursos para a UEI do bairro Alto do Sumaré, inaugurada em 2020. O vereador comentou que 300 vagas foram ofertadas à população, mas a demanda de alunos para a Unidade é muito maior. Seguindo seu pronunciamento, o vereador solicitou à deputada federal Carla Dickson (PROS) recursos para a ampliação dessa Unidade de Educação Integral.

Por fim, o parlamentar citou que fez uma visita à nova ponte da Avenida Benício Filho, localizada no bairro Alto de São Manoel, e testemunhou que a ponte está em fase de conclusão, e que quando concluída, deverá melhorar a mobilidade urbana de Mossoró.

“Veremos aquela ponte ajudando o tráfego, melhorando a mobilidade e melhorando o trajeto às unidades de saúde do bairro Alto de São Manoel”, afirmou. O vereador ainda citou que recebeu um pedido dos moradores do Rincão, que pedem que as máquinas da prefeitura façam as melhorias necessárias na estrada vicinal que dá acesso a essa região.

 Boletim informativo – 23 de agosto de 2022

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *