Boletim informativo da Câmara Municipal de Mossoró

Marckuty anuncia retorno de abastecimento de água na Maisa
Vereador destaca empenho da Prefeitura para conserto do poço
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (23), o vereador Marckuty da Maisa (Solidariedade) comunicou o retorno do funcionamento do poço da Maisa (zona rural), nesta quarta-feira, após aproximadamente 15 dias de manutenção.
O parlamentar destacou o empenho da Prefeitura para resolver a situação, complicada com incidente envolvendo a bomba, que precisou ser resgatada do fundo do poço.
“Essa operação gerou custos altos para a Prefeitura, que precisou alugar uma sonda para fazer a pescaria da bomba. Mas hoje será instalada e o abastecimento normalizado para cerca de 1.000 famílias”, comemora Marckuty.
Morador da Maisa, o vereador enalteceu a prioridade da gestão Allyson Bezerra com a zona rural. “Hoje, há diálogo com as comunidades, a zona rural recebe atenção”, reconheceu, ao citar como exemplo o empenho no conserto do poço.
O parlamentar também elogiou o secretário municipal de Agricultura, Faviano Monteiro, “que é capacitado para o cargo e tem realizado excelente trabalho”. Por fim, Marckuty parabenizou toda a equipe da Prefeitura pela atenção com a zona rural.
Vereadora Carmem Júlia questiona a falta de pagamento
à Liga de Combate ao Câncer
A Vereadora solicitou apoio dos demais para manter o funcionamento da Liga ativo.
Aconteceu hoje (23), a 73° Sessão Ordinária do Legislativo, na Câmara Municipal de Mossoró. Em pronunciamento, a vereadora Carmem Julia (MDB) solicitou o apoio dos parlamentares para o repasse de verbas à Liga de Combate ao Câncer.
A parlamentar comunicou que a Liga está passando por grandes dificuldades para manter seu funcionamento ativo por causa dos atrasos nos pagamentos. Carmem Júlia pediu a ajuda de todos os presentes para que juntos possam cobrar ao Prefeito do Município, Allyson Bezerra (SD) e mencionou também a Secretaria da Saúde Morgana Dantas a fim de que possam todos trabalhar pelo bom funcionamento do sistema de saúde em Mossoró.
Segundo a vereadora, as dívidas já somam R$ 14 milhões, e em 2 anos da atual gestão, apenas foram pagos 2 meses. “Os serviços estão ameaçados, e se a Liga paralisar, mesmo que por um dia, o prejuízo será imenso para a população que precisa”, informou.
Vereadora Marleide Cunha cobra avanços para educação em Mossoró
A vereadora também anunciou nova frota de ônibus escolares
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (23), a vereadora Marleide Cunha (PT) comunicou que Mossoró irá receber novos ônibus escolares graças ao repasse de verbas do senador Jean Paul (PT).
Na ocasião, a parlamentar agradeceu ao senador e ao Governo do Estado e mencionou que existe outra emenda de Jean destinada à educação de Mossoró e que deve ser executada pelo CNPJ do município. Na época, a emenda estava destinada à reforma de uma escola básica, porém, através de um termo de compromisso assinado pelo prefeito Allyson Bezerra (SD), ficou acordado que o valor seria destinado para compra de kits completos de tecnologia. A compra dos equipamentos ainda não foi executada, de acordo com a vereadora.
Ainda segundo Marleide, ao visitar uma escola da cidade, a única coisa que faltava era a gestão fazer uma licitação para adquirir esses equipamentos tecnológicos. A vereadora solicitou o apoio de todos para que possam pressionar a Prefeitura a fim da realização desta licitação para que as crianças tenham acesso a estes recursos. “A educação é o que me move e tudo que move a educação é o que me move também “ finalizou.