Desembargador Amílcar Maia é eleito presidente do TJRN para biênio 2023-2024
Sessão plenária foi realizada nesta quarta-feira (19). Glauber Rêgo foi escolhido vice-presidente e Gilson Barbosa será o corregedor geral de Justiça.
Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte elegeram nesta quarta-feira (19) os novos dirigentes do Poder Judiciário para o biênio 2023-2024. O desembargador Amílcar Maia foi eleito presidente e vai substituir Vivaldo Pinheiro no cargo.
A sessão plenária também escolheu Glauber Rêgo como vice-presidente, e Gilson Barbosa será o corregedor geral de Justiça.
A escolha de Amílcar observa o critério de antiguidade no Tribunal. Integrante do TJRN desde 23 de outubro de 2008, ele será o 66º desembargador a ocupar a presidência.
“Ainda que nossa eleição se trate de regras de rodízio e também pelo que determina a lei, quero agradecer a confiança dos colegas e farei todo o possível para exercer a presidência dignamente, no padrão que todos que me antecederam fizeram”, declarou o desembargador Amílcar Maia.
A posse da nova diretoria está marcada para 5 de janeiro.
O ouvidor geral no biênio 2023-2024 será Dilermando Mota. A Escola da Magistratura (Esmarn) será dirigida pela desembargadora Maria Zeneide Bezerra.
Os desembargadores Amaury Moura Sobrinho e Vivaldo Pinheiro integrarão o Conselho da Magistratura, que terá ainda os desembargadores Claudio Santos e Ibanez Monteiros como suplentes.
G1 – Foto TJ/RN