Justiça condena a 45 anos de prisão, acusados de matar cabo PM Ildônio durante assalto na região Oeste do RN
A justiça do Rio Grande do Norte, assinou nesta terça 25 de outubro de 2022, a sentença condenatória de parte dos acusados de envolvimento no assassinato, seguida de roubo do cabo da Polícia Militar Ildônio José da Silva.
O crime aconteceu no dia 16 de agosto de 2018, quando o grupo criminoso, durante um assalto a um ônibus escolar na RN-117, entre as cidades de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado, reconheceu o policial militar, e o executou covardimente com tiros de escopeta calibre 12.
Os acusados Aleilson Melquiades de Oliveira, Luís Felipe de Lima, Danilo da Silva Fernandes e Grécia Teodora Gurgel de Medeiros, foram condenados a 45 anos e 15 dias de prisão pelo crime de latrocínio consumado.
Aisla Melquiades de Oliveira também foi acusada de fazer parte da organização criminosa e condenada a 04 de prisão. Já Letícia Hellen Gouveia dos Santos, Kleison Yuri da Silva Pinheiro, Rosilene Araújo de Oliveira e Ronaldo da Silva Fernandes foram absolvidos.
Entre os envolvidos, os acusados Vantuir de Lima, Kawan Bruno Ferreira de Lima, Tallyson Dantas da Silva, Nelson Gomes Fonseca e Whiliam Bezerra de Oliveira morreram durante o curso processual.
Os réus Antônio Alcivan Fernandes Júnior, Lucivan Dantas Rocha e Judson Rodrigues Vieira tiveram seus processos desmembrados e serão julgados posteriormente.
Fim da linha