Justiça nega pedido de realocação de moradores do conjunto Odete Rosado

Justiça nega pedido de realocação de moradores do conjunto Odete Rosado

Entregue em 2017, conjunto residencial apresenta problemas estruturais e vem sofrendo interdições em imóveis há vários anos

Os moradores do Odete Rosado em Mossoró ainda esperam por uma luz no fim do túnel. Entregue pela Caixa Econômica Federal em 2017, o conjunto residencial vem passando por problemas estruturais há vários anos e, até o momento, nada mudou. Das 800 casas entregues pelo programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, 400 estão condenadas pela Defesa Civil. Segundo informações obtidas pelo Jornalismo TCM, a empresa construtora dos imóveis decretou falência.

Diante dessa situação, os moradores buscaram a Justiça em busca de uma alternativa junto à Caixa. Muitos não querem sair do local por não terem como custear o aluguel em outro local. Porém, segundo o advogado que representa os proprietários dos imóveis, a resposta não foi positiva na esfera jurídica.

“A Justiça Federal de Mossoró negou os pedidos de realocação dos moradores que tínhamos feito, alegando que deveriam ter sido realizadas vistorias individuais por parte da Defesa Civil. O problema é que ao longo dos últimos dois anos, a própria Defesa Civil só conseguiu vistoriar 70 imóveis. Esse pedido do juiz demandaria um prazo de 20 anos para que as vistorias pudessem acontecer no conjunto inteiro”, ressaltou o advogado Vinicius Cabral.

Enquanto isso, os moradores que restam no conjunto continuarão em suas residências torcendo para que nada os aconteça. Eles ainda esperam uma solução por parte dos órgãos competentes.

TCM

**SIGA O INSTAGRAM DO @RNEMFATOS

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *