Larissa defende emenda que assegura recursos de contribuição da iluminação pública para a saúde de Mossoró

Em pronunciamento feito nesta terça-feira, 21, na Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Larissa Rosado (PSDB) sugeriu mudança no projeto de lei do Executivo que prevê desvinculação de 30% dos valores arrecadados com a Contribuição de Iluminação Pública.

Para a parlamentar, uma emenda deve ser feita ao projeto no sentido de assegurar que esses recursos sejam destinados à saúde de Mossoró, justificando que o texto do projeto enviado à Câmara Municipal não esclarece para onde iriam os recursos.

Larissa destaca ainda a importância de uma discussão ampliada do projeto.

“Eu acho interessante que essa discussão seja feita de maneira ampla com a sociedade, já que quando as pessoas pagam a Contribuição de Iluminação Pública na conta de luz, elas sabem para onde os recursos irão. Se ela for desvinculada de forma livre, as pessoas não irão saber para onde estão indo os recursos”, acentua.

A tucana chama atenção para problemas que a cidade enfrenta na área da saúde, como a questão das cirurgias eletivas que não foram retomadas, reforçando que a emenda ao projeto poderia contribuir para dar resolutividade a esse tipo de problema.

“Nós temos dito que iremos discutir aqui na Câmara para que possamos chegar a um posicionamento dessa matéria. Seria uma oportunidade de essa Casa dar uma grande contribuição para a população, incluindo essa emenda à matéria”, afirma.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *