Lawrence propõe ajuste na legislação para tornar Mossoró mais atrativa para empresas de energia eólica

Lawrence propõe ajuste na legislação para tornar Mossoró mais atrativa para empresas de energia eólica

Mossoró e região precisam exercer maior protagonismo na indústria de energia eólica. A opinião é do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade). Ele abordou o tema, em pronunciamento na tribuna da Casa, na sessão de hoje (12).

Segundo o parlamentar, a economia do Rio Grande e de Mossoró está diante de janela histórica. “Semana passada, o Governo Federal lançou o Plano Decenal de Expansão de Energia, que prevê investimentos de R$ 3 trilhões no setor até 2031”, informou.

Para aproveitar essas e outras oportunidades, Lawrence defende ajuste na legislação municipal, a fim de tornar Mossoró mais atrativa para empresas do setor.

O vereador se refere à atração de fornecedoras de bens e serviços para usinas eólicas, cuja instalação aumentou 19% Rio Grande do Norte em 2021, com destaque para Serra do Mel e Touros.

“É inegável a importância de setores tradicionais da economia, como fruticultura, sal e petróleo, mas há outros potenciais a serem desenvolvidos em Mossoró e região. E a energia eólica, que já é uma realidade no Estado, tem potencial gerar muitos mais empregos e divisas no Oeste”, observa.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *