Mossoró já perdeu quase 1.500 doses de vacina contra covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, através de sua secretária, Morgana Dantas, ou o próprio prefeito Allyson Bezerra que utiliza com frequência suas redes sociais para divulgar futilidades, precisam explicar a população, o que faz de Mossoró a cidade do Rio Grande do Norte que mais perdeu doses de vacinas contra Covid-19 recebidas através de remessas feitas pelo Governo do Estado. Em consulta ao portal RN+ Vacina, podemos constar que ocorreu uma perda de 1.446 doses de vacinas em Mossoró, isso significa quase o dobro da quantidade de vacinas que foram perdidas em Natal, onde 865 doses, foram perdidas. Mossoró fica atrás apenas de Parnamirim que perdeu 1.683 doses.
Para se ter uma ideia do desperdiço e descaso com a vacina contra Covid-19 em Mossoró, as 20 doses que desapareceram misteriosamente de uma unidade de saúde na cidade até agora, não existe nenhuma informação sobre o paradeiro dessas doses ou os responsáveis pelo ato criminoso.
Além da falta de informação por parte da gestão municipal, falta atitude por parte do Ministério Público(MP), em investigar essas constantes perdas de dose de vacinas e o desaparecimento das 20 doses de uma unidade de saúde.
A desculpa mais recente apresentada por alguns auxiliares da gestão municipal, seguindo orientação do prefeito Allyson Bezerra, é a de que alguns frascos estão vindo com menos doses do que o indicado, e que o problema está acontecendo em outros municípios, dessa forma, segundo a pasta, o sistema do RN + Vacina registra as doses faltosas como doses perdidas.

Falta transparência por parte da gestão municipal para explicar o grade número de doses de vacina perdida, e disposição do MP para investigar a situação