Vereadora Larissa Rosado demonstra preocupação com situação da saúde municipal.

Desde que assumiu o cargo de Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, afirmou algumas vezes que uma das prioridades de sua gestão seria melhorar os serviços prestados pela Saúde Municipal, desde as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), até as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Nos primeiros dias de sua gestão, em visita a uma UPA, o prefeito se comprometeu com a população e servidores em triplicar a capacidade de atendimento da unidade que passaria a contar com seis médicos atendendo simultaneamente.

Mas, até agora não cumpriu com o prometido. Na verdade, os próprios servidores das UPAs tem denunciado que a situação das unidades ao invés de melhorar piorou nesses quase 40 dias da nova gestão, já que tem faltado insumos básicos necessários para o bom funcionamento destas unidades.

A vereadora eleita pelo PSDB, Larissa Rosado, tem acompanhado de perto toda esta situação da Saúde Municipal e procurada pelo Oeste Em Pauta, se mostrou bastante descontente com o que tem acontecido.

“Temos recebido muitas denúncias de falta de médicos nos postos de saúde, denúncias de que por algumas vezes funcionários precisaram comprar alguns insumos, com seus próprios recursos, para não faltar para o atendimento em algumas unidades. Vamos acompanhar de perto a situação da saúde em Mossoró, inclusive cobrar que as promessas de campanha sejam colocadas em prática”, afirma.

A vereadora também falou sobre outros pontos em que a gestão municipal tem deixado a desejar no que diz respeito a saúde municipal.
Uma das medidas da atual gestão criticada pela vereadora foi a decisão da Secretaria Municipal de Saúde de limitar a quantidade de Insulinas distribuída por cada paciente.

Larissa Rosado destaca que insulina é essencial no tratamento dos diabéticos. “Na gestão passada a medicação estava sendo liberada para os beneficiários do programa de acordo com a prescrição médica e atualmente houve uma limitação nessa liberação”, lembra. A vereadora frisa ainda que é urgente que essa situação seja resolvida e revista, já que muitas pessoas estão sendo penalizadas.

Larissa Rosado também afirmou que foi convidada por uma representação dos diabéticos, beneficiários do programa de distribuição de Insulinas, para participar de uma reunião com a Secretária Municipal de Saúde, Morgana Dantas. No entanto, ao chegar à Secretaria de Saúde, ela e a Vereadora Carmem Julia (MDB) foram avisadas que a reunião teria sido cancelada.

“Não sei o motivo do cancelamento da reunião, mas espero que seja remarcada o mais rápido possível. Com relação a remarcação, quem pode responder é a secretária de saúde. Espero que seja logo. A situação é séria e precisa de solução”, enfatiza.

Outro assunto que tem repercutido de forma negativa é a vacinação contra a COVID-19 em Mossoró, com denúncias de que pessoas que não fazem parte do grupo prioritário estariam sendo vacinadas enquanto aqueles que realmente deveriam receber a imunização primeiro ainda não foram contemplados com a vacina.

Para Larissa Rosado, é necessário que o prefeito e sua equipe deem transparência à execução do plano elaborado para nossa cidade.

Por Nara Andrade

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *