Allyson Bezerra massacra efetivos e menospreza terceirizados
Por : Fabiano Souza
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) decidiu aplicar uma politica austera que aprofunda o tratamento de desigualdade e escancara seu descaso com os servidores terceirizados. Allyson Bezerra decidiu que o pagamento dos salários atrasados dos servidores efetivos da prefeitura de Mossoró, será pago em 16 meses e não apresentou nenhuma proposta sobre o pagamentos dos terceirizados de empresas contratadas.
De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura de Mossoró, o pagamento do restante do 13º salário de 2020 e demandas represadas de horas extras, diárias e insalubridade vão começar a ser pagas de forma escalonada. A dívida com o servidor público soma R$ 11,7 milhões, segundo a área econômica da gestão municipal, o que representa menos de 50% da folha salarial do funcionalismo.
O calendário foi anunciado na segunda-feira (22), e distribui o montante por faixas salariais, natureza do serviço e categoria do benefício, com pagamento começando em março de 2021 e terminando em junho de 2022.
A previsão é de que a ordem de pagamento seja feita com o pagamento de insalubridade (40%), 13º salário integral, insalubridade (20%), diárias operacionais, intrajornada, horas extras e 13º salário variável.