COSERN AMPLIA PRAZO DE NEGOCIAÇÃO ESPECIAL PARA EVITAR SUSPENSÃO DE ENERGIA DOS CLIENTES CLASSIFICADOS COMO BAIXA RENDA

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, desde o dia 1º de janeiro, o corte de energia por inadimplência de clientes classificados como baixa renda. No entanto, a Cosern, empresa da Neoenergia, decidiu ampliar esse prazo, oferecendo condições especiais de negociação para evitar a suspensão do serviço, até o dia 25 de janeiro.

Os consumidores com faturas em aberto com a empresa estão sendo reavisados e, portanto, têm a oportunidade de negociar os débitos durante esta semana e evitar a suspensão do fornecimento. Como forma de facilitar a quitação de dívidas, a concessionária está oferecendo condições diferenciadas.

Exclusivamente para os clientes baixa renda, a empresa zerou os juros de financiamento.
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Para oferecer mais comodidade e segurança para os clientes, essas condições especiais também estão sendo oferecidas no Portal de Negociação, disponível no site da Cosern (www.cosern.com.br).

Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar o acesso informando o CPF e a conta contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis. A empresa salienta ainda que as lojas de atendimento presencial e o atendimento telefônico, também estão preparados para informar aos clientes a situação do débito e concluírem a negociação.

“O corte de energia é o último recurso utilizado pela empresa, antes são adotadas todas as medidas administrativas para a quitação da dívida que o cliente é informado através de carta, e-mail ou telefone, desde que estejam atualizados na Cosern. Para evitar a suspensão do fornecimento, a empresa está disponibilizando condições, realmente, diferenciadas aos clientes nesse momento de dificuldade”, lembra Júlio Giraldi, Superintendente de Relacionamento com Clientes da Cosern.

Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar o acesso informando o CPF e a conta contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis. 
Pela internet, a empresa está preparada para atender os clientes com a mesma qualidade e rapidez, por meio dos canais digitais. São mais de 30 opções de serviços disponíveis, tais como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade e pedir religação do serviço.

A empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail, SMS e WhatsApp, podem solicitar a modalidade de conta digital, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas, e tendo a sua conta de energia sempre à mão.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COSERN

Assessoria cosern

admin

Um comentário em “COSERN AMPLIA PRAZO DE NEGOCIAÇÃO ESPECIAL PARA EVITAR SUSPENSÃO DE ENERGIA DOS CLIENTES CLASSIFICADOS COMO BAIXA RENDA

  1. Gostei da sua publicação e conseguir tirar algumas dúvidas
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