COSERN AMPLIA PRAZO DE NEGOCIAÇÃO ESPECIAL PARA EVITAR SUSPENSÃO DE ENERGIA DOS CLIENTES CLASSIFICADOS COMO BAIXA RENDA
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, desde o dia 1º de janeiro, o corte de energia por inadimplência de clientes classificados como baixa renda. No entanto, a Cosern, empresa da Neoenergia, decidiu ampliar esse prazo, oferecendo condições especiais de negociação para evitar a suspensão do serviço, até o dia 25 de janeiro.
Os consumidores com faturas em aberto com a empresa estão sendo reavisados e, portanto, têm a oportunidade de negociar os débitos durante esta semana e evitar a suspensão do fornecimento. Como forma de facilitar a quitação de dívidas, a concessionária está oferecendo condições diferenciadas.
Exclusivamente para os clientes baixa renda, a empresa zerou os juros de financiamento.
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Para oferecer mais comodidade e segurança para os clientes, essas condições especiais também estão sendo oferecidas no Portal de Negociação, disponível no site da Cosern (www.cosern.com.br).
Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar o acesso informando o CPF e a conta contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis. A empresa salienta ainda que as lojas de atendimento presencial e o atendimento telefônico, também estão preparados para informar aos clientes a situação do débito e concluírem a negociação.
“O corte de energia é o último recurso utilizado pela empresa, antes são adotadas todas as medidas administrativas para a quitação da dívida que o cliente é informado através de carta, e-mail ou telefone, desde que estejam atualizados na Cosern. Para evitar a suspensão do fornecimento, a empresa está disponibilizando condições, realmente, diferenciadas aos clientes nesse momento de dificuldade”, lembra Júlio Giraldi, Superintendente de Relacionamento com Clientes da Cosern.
Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar o acesso informando o CPF e a conta contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis.
Pela internet, a empresa está preparada para atender os clientes com a mesma qualidade e rapidez, por meio dos canais digitais. São mais de 30 opções de serviços disponíveis, tais como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade e pedir religação do serviço.
A empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail, SMS e WhatsApp, podem solicitar a modalidade de conta digital, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas, e tendo a sua conta de energia sempre à mão.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COSERN
Gostei da sua publicação e conseguir tirar algumas dúvidas
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