Diretor do Hospital Centenário de Pau dos Ferros, morre em acidente de parapente
Nelson Maia Filho, além de dirigir o hospital, era advogado renomado na região do Alto Oeste e tinha experiência na prática de esporte de voo de parapente, sendo inclusive instrutor desse tipo de esporte
Pau dos Ferros de luto pela morte do advogado e diretor do Hospital Centenário de Pau dos Ferros, Nelson Maia Filho, que faleceu na tarde de terça-feira(27) em acidente de parapente na Praia de Ponta do Mel na cidade de Areia Branca, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.
Nelsinho, como era conhecido em toda a região do Alto Oeste, morreu antes da chegada do socorro médico.
Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) foi acionada para fazer a perícia e recolhimento do corpo.
Um inquérito policial deve ser instaurado para apurar as consequência do acidente que causou a morte do advogado.
De acordo com informações de amigos, ele já tinha experiência na prática nesse tipo de esporte. Tendo inclusive realizados diversos voos da rampa de Patu, uma das mais utilizadas pelos praticantes de voo livre em todo o mundo e também atuava como instrutor de voos de parapente e outras modalidades desse tipo de esporte.
Segundo as informações colhidas pela reportagem do Jornal DEFATO, através de contato com moradores, no momento do acidente o vento soprava muito forte na região, embora ainda não se saiba exatamente o que provocou a queda.
O acidente aconteceu em um dos pontos mais visitados da praia de Ponta do Mel, conhecido como “Morro das Cruzes”. O local já foi cenário de filme nacional e devido a beleza, e altitude se tornou um dos locais mais utilizados pelos praticantes de parapente. Sendo usado como uma rampa improvisada
As causas do acidente que provocaram a morte do advogado Nelson Maia serão investigadas pela Polícia Civil. O velório e sepultamento do corpo de Nelson Maia deverão acontecer na cidade de Pau dos Ferros, onde ele residia e trabalhava.
“Uma notícia que choca e pega todos de surpresa. Aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. À Nelsinho, que Deus lhe conceda o sossego espiritual de sua alma.
Nelsinho era um homem culto, de inteligência rara e hábil advogado, que ultimamente se voltou a cuidar dos negócios empresariais da família”, disse um dos amigos de Nelsinho em contato com a reportagem.
O advogado era uma pessoa bem conceituada em toda a região do Alto Oeste e sua morte gerou grande comoção de amigos através de menagens nas redes sociais. Nelsinho era filho de Nelson Maia (falecido em 1999) e da professora Maria Eliza de Albuquerque Maia, que dá o nome do campus avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Ele dirigia o Hospital Centenário Nelson Maia, também em Pau dos Ferros. Era casado com Mércia Maia e filhos.