Em reunião virtual equipe da Prefeitura de Caraúbas confirma participação do município em programa leiteiro do Banco do Nordeste.

Na noite desta quinta-feira 04, em uma reunião virtual, uma equipe da Prefeitura de Caraúbas, encabeçada pelo vice-prefeito Paulo Brasil e pelos secretários Edson Moraes (Planejamento), Elionaldo Benevides (Políticas do Campo) e Marcos Roberto (Assistência Social), confirmou a participação do município no Programa de Desenvolvimento Territorial Banco do Nordeste do Brasil (Prodeter BNB), voltado para a área da Bovinocultura de leite.

A princípio, o Prodeter BNB vai beneficiar 20 produtores de Caraúbas com incentivos e investimentos para estimular a geração de emprego e renda. Esse número de participantes poderá ser ainda maior, uma vez que o programa será atualizado trimestralmente.

“O prefeito Juninho Alves está empenhado na geração de emprego e renda para o nosso município e o Prodeter BNB vai proporcionar um grande avanço para os criadores rurais e suas famílias. Confirmamos a participação do município e estamos correndo para resolver os trâmites burocráticos. Se Deus quiser, em breve vamos está avançando na consolidação do programa”, destacou o vice-prefeito Paulo Brasil.

O vice-prefeito lembra ainda, que o produtor interessado em participar do programa leiteiro deve procurar a Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, que funciona no prédio da Emater, vizinho a Central do Cidadão, no conjunto Nestor Fernandes ou a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico que funciona no prédio da Prefeitura de Caraúbas, na Praça Reinaldo Fernandes.

A reunião virtual foi com o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, João Cavalcante Feitosa e além dos representantes da Prefeitura de Caraúbas, contou com as presenças do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Maria Júnior; vereador Max, da cidade de Felipe Guerra e da servidora de Políticas do Campo Ingrid Alves.

Ascom PMC

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *