Governadora anuncia a vereadores retomada de cirurgias
Parlamentares de Mossoró apresentam, na Câmara, pleitos a Fátima Bezerra
Em resposta à reivindicação de vereadores de Mossoró, a governadora Fátima Bezerra (PT) confirmou para segunda-feira (4) a retomada de cirurgias eletivas no Rio Grande do Norte. Ela fez o anúncio no final da tarde desta quarta-feira (29), em visita à Câmara Municipal, onde se reuniu com comitiva de parlamentares da cidade e cumpriu agenda oficial.
Os vereadores e vereadoras entregaram à governadora, individualmente, ofícios com pleitos em diversas áreas. Sobre as cirurgias eletivas, Fátima Bezerra informou a aplicação de R$ 18 milhões “para, em 10 meses, reduzir drasticamente a fila de cerca de 10 mil cirurgias”.
Abastecimento
Entre as reivindicações dos parlamentares, estão melhorias no abastecimento de água em Mossoró. Segundo eles, o problema é crítico e afeta diversas áreas da cidade. A governadora sugeriu designar a presença em Mossoró do diretor-presidente da Caern, Roberto Linhares, para despachar com os vereadores sobre questões da Caern.
Segurança
Em relação ao pleito por mais segurança pública, Fátima Bezerra ressaltou a nomeação de policiais civis e militares, por meio de novos concursos públicos. Segundo ela, o reforço do efetivo tornará mais eficiente o enfrentamento à criminalidade.
Os vereadores apresentaram ainda reivindicações em educação, aproveitamento do Caic, recuperação da RN-117, melhorias na Emater, entre outras. “Vamos analisar todos os pedidos com total atenção”, assegurou a governadora, que cientificou, do próprio punho, o recebimento de cada um dos ofícios.
Ao falar em nome dos parlamentares, o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade), disse que o Legislativo cumpre sua missão como representante do povo, ao apresentar pleitos da população ao Governo do Estado. “Agradecemos à governadora Fátima pela atenção de ouvir nossas reivindicações em prol de melhorias de Mossoró”, diz.
Governadora Fátima com vereadores de Mossoró em visita à Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)