Professor Francisco Carlos defende vacinação contra covid-19 para trabalhadores de supermercados
O Professor Francisco Carlos está defendendo que os trabalhadores de supermercados devam fazer parte dos grupos prioritários da vacinação contra covid-19. O parlamentar elencou diversos motivos para justificar essa necessidade durante a sessão ordinária remota da Câmara Municipal de Mossoró desta terça-feira (30). Francisco Carlos também defendeu a vacinação para os doentes renais crônicos e que a Prefeitura de Mossoró realize vacinação, de acordo com disponibilidade, no feriado da Paixão de Cristo, 02 de abril, e fim de semana, 03 e 04 de abril.
Francisco Carlos explicou que os trabalhadores de supermercados não pararam em mais de um ano de pandemia. Que eles são essenciais e por questões de segurança para eles e à população precisam receber com urgência a vacinação contra covid-19. “Os supermercados representam outro serviço essencial, cujo trabalho não cessou e não pode cessar durante a pandemia. Por essa razão, os trabalhadores desse setor mantêm permanente exposição ao coronavírus, motivo pelo qual também devem compor a lista de grupos prioritários para efeito de vacinação.”, disse o vereador.
Em relação a vacinação nos fins de semana e inclusão dos renais crônicos, Francisco Carlos destacou que apresentou “sugestão para que, de acordo com a disponibilidade de insumos, a vacinação não pare durante o feriado da semana santa. No ensejo, reforçamos a necessidade de atenção especial aos renais crônicos, cuja vulnerabilidade e nível de exposição ao coronavírus é muito elevada. A prefeitura poderia não apenas manter a vacinação durante o feriado, como também direcionar parte desse atendimento para os doentes renais crônicos.”, afirmou.
O Professor ainda registrou, na sessão da CMM, o reconhecimento da participação da UERN na vacinação contra covid em Mossoró e dos servidores que estão se esforçando para assegurar a imunização nos grupos prioritários.
Que Deus ilumine você, Professor Francisco Carlos. Trabalho em supermercado e agradeço muito seu posicionamento e preocupação que trabalha nesse grupo.