Professor Francisco Carlos propõe moção de apoio ao projeto que institui piso salarial nacional de profissionais de saúde

O Professor Francisco Carlos informou nesta segunda-feira (26) que protocolou, na Câmara Municipal de  Mossoró, uma Moção de Apoio ao Projeto de Lei N° 2564 que institui o piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. O objetivo do vereador é somar forças ao movimento que vem ocorrendo no país para fortalecer a luta dos profissionais de saúde por salários mais dignos.

Francisco Carlos justificou que defende o piso salarial porque os profissionais sempre foram essenciais à garantia de serviços plenos na área da saúde e principalmente, agora, no combate à pandemia da covid-19. O parlamentar ainda lembrou que o projeto de lei precisa ser aprovado para corrigir uma grande divergência salarial entre a categoria médica e os enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras.

“Nós queremos registrar que apoiamos e defendemos as categorias dos enfermeiros, técnicos e auxiliares que sempre foram muito importantes à manutenção dos serviços de saúde. São profissionais que abrem mão de suas vidas pessoais, todos os dias, para cuidar do próximo com dedicação e zelo.  Não podemos desconsiderar esse trabalho digno de reconhecimento diário.”, afirmou Francisco Carlos.

A Moção de Apoio deve entrar na pauta de votação na Câmara Municipal de Mossoró na próxima semana e caso aprovada será enviada ao Senado Federal, com cópia à relatora Zenaide Maia, para fazer parte do registro de documentos que apoiam o PL 2564.

Acompanhe a tramitação do Projeto de Lei N° 2564 e também opine se apoia ou não o projeto por meio do link: www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/141900

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *