Santuário de Santa Luzia reúne três modalidades do Turismo: Religioso, Rural e Gastronômico
No Brasil existem 16 modalidades de turismo sendo desenvolvidas diariamente num mix de atividades que vão do sol e mar até a escalada de montanhas, passando pelo o turismo rural, gastronômico e religioso.
Com a construção do santuário de Santa Luzia, Mossoró vai aquecer algumas modalidades desse importante setor turismo da economia que ainda não se consolidaram como os turismos rural e o gastronômico.
A região rural da serra Mossoró é produtora de alimentos, como milho, feijão, batata, hortaliças, melão entre outras plantas frutíferas, como cajarana e o caju.
Neste cenário logo pode se pensar no fomento ao turismo rural que vem crescendo no Brasil, que se consiste em visitas a esses locais para se conhecer o setor de produção e beneficiamento desses produtos.
A outra modalidade é o turismo gastronômico da região. A Serra Mossoró já conta hoje com quatro bons restaurantes que fornecem comida da nossa região de ótima qualidade com preço acessível.
Para quem já está empreendendo será uma ótima oportunidade para ampliar seus negócios, como também abre espaço para novos empreendimentos.
O turismo religioso será de fato o grande beneficiado com a construção do santuário. O advento desse equipamento vai permitir a visita de vários fiéis a esse monumento de fé.
O Santuário de Santa Luzia é uma perspectiva importante para a economia a partir do turismo religioso. Os fiéis acreditam com fé que ele será erguido.
nabocadanoite