Bancada governista derruba pedidos de informações feitos pela vereadora Marleide Cunha (PT)

Sem o menor critério e seguindo o mesmo caminho de outras bancadas governistas que já passaram pela Câmara Municipal de Mossoró, os vereadores rejeitaram dois requerimentos apresentados pela vereadora, Marleide Cunha(PT), que pedia apenas informação sobre serviços essenciais disponibilizados pela Prefeitura de Mossoró.

A vereadora Marleide Cunha solicitou em uma dos requerimentos informação juntoa a Secretaria Municipal de Educação(SME), os números relacionados a quantidade de professores efetivos, contratados e com aulas excedentes com vinculo com a SME. Além disso, ele pediu informações, sobre o número necessário de professores para atender o ensino público municipal de form a garantir a manutenção e desenvolvimento da educação básica em Mossoró.

No outro requerimento a vereadora solicitou esclarecimentos da gestão municipal sobre o pagamento do piso salarial dos Agentes de Combate a Endemias(ACE) para o ano de 2021, com detalhamento de como será pago o retroativo, e qual a justificativa para o cumprimento da lei que determina o pagamento com reajuste.

“Nós precisamos dessa informação para a gente ter a ideia real da necessidade da vacância dos professores porque tem salas de aula que não tem professores, e aí tem a necessidade de concurso público. São informações necessárias para a população e são importantes para a garantia da educação”, justifica Marleide Cunha.

Sob orientação do líder do governo na Câmara, Genilson Alves (PROS), votaram a favor da derrubada do requerimento, além dele próprio: Marckuty da Maisa e Paulo Igo (Solidariedade), Carmem Júlia e Costinha (MDB), Edson Carlos e Gideon Ismaias  (Cidadania), Wiginis do Gás (Podemos),  Isaac da Casca (Democracia Cristã), Lamarque Oliveira (PSC), Omar Nogueira (Patriota) e Raério Cabeção (PSD).

Foram favoráveis à indicação, a própria autora Marleide Cunha, Pablo Aires (PSB), Francisco Carlos (PP) e Larissa Rosado (PSDB). Estavam ausentes à votação: Didi de Arnor (Republicanos), Zé Peixeiro e Ricardo de Dodoca (PP), Naldo Feitosa (PSC), Tony Fernandes e Lucas das Malhas (MDB).

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *