Câmara pode aprovar projeto de Francisco Carlos que regulamenta uso de sobra de vacina covid-19 amanhã (30)

O Professor Francisco Carlos defendeu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (29), que os vereadores aprovem em regime de urgência o projeto de lei de sua autoria que regulamenta o uso de sobras de vacinas contra a covid-19 em pessoas acima de 18 anos na cidade. A ideia do parlamentar é evitar desperdício de doses após os fracos serem abertos para a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde.

Francisco Carlos explicou que o tema é preocupante e merece atenção especial, uma vez que o número de doses desperdiçadas na cidade é praticamente igual ao da capital Natal, que possui população três vezes maior. “Mossoró possui cerca de 2.300 doses desperdiçadas de acordo com o RN Mais Vacina. Não podemos deixar essas informações passarem despercebidas na cidade. O número é praticamente o mesmo da nossa capital Natal, que tem uma população maior que Mossoró.” afirmou.

O parlamentar lembrou que essa situação de desperdício não ocorre só em Mossoró, mas em quase todos os Municípios do país. Por isso que muitos deles tomaram atitudes para superação dessas dificuldades aprovando leis que regulamentam o uso da sobra de vacina contra a covid-19.

“São Paulo regulamentou o uso da sobra de vacinas. A ideia foi seguida pelas cidades de Belo Horizonte, Recife e há poucos dias a nossa capital Natal, após aprovação na Câmara Municipal do Natal. Estamos procurando contribuir com essa questão em Mossoró, por isso apresentamos o projeto e agora pedimos o apoio dos demais colegas para em caráter de urgência superar os trâmites burocráticos e aprovar o projeto na sessão desta quarta-feira (30).”, justificou Francisco Carlos.

O projeto do Professor assegura o Município com lei que dá cobertura para utilizar as vacinas que sobrarem ao final do dia. Dessa maneira as doses podem ser aplicadas em pessoas acima de 18 anos, que deverão estar com seus dados cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros que residem e comparecem em até 30 minutos nas UBSs, após serem comunicadas, para tomarem a vacina. Assessoria Professor Francisco Carlos

Vereador Francisco Carlos

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *