Com 388 pessoas internadas em leitos de UTI e semi-intensivo por causa da Covid-19, sistema de saúde do RN caminha para colapso

Na última terça-feira(23), o  Rio Grande do Norte chegou ao maior número de pacientes internados com Covid-19 em leitos críticos (UTI e semi-intensivo) desde o início da pandemia. Ao todo, 388 pessoas estão internadas em tratamento intensivo da doença em leitos públicos e privados no estado.

Os dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), e foram divulgados inicialmente após levantamento dos Por Norton Rafael e Leonardo Erys, Inter TV Cabugi e G1 RN.

Além do número recorde de internações de pacientes, o RN também umtrapassou o número de 3,5 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Os casos confirmados da doença no estado já somam mais de 161 mil.

A situação provou um caos no sistema de  saúde publica e privada do RN.

A sesap confirmou que na terça-feira, os leitos críticos em hospitais particulares do estado atingiram os 100% de ocupação, com 153 pacientes. Na rede pública, a ocupação ficou em 77,4%, com 235 internados.

Na terça-feira o RN chegou ao número máximo de 687 internado com Covid-19, considerando também os leitos clínicos disponíveis no estado.

Desde o inicio da semana pacientes da grande natal tem sido transferidos para municípios do interior do Estado como Mossoró e Caicó, tendo em vista a falta de leitos nos hospitais da Capital e região metropolitana. A Prefeitura de Natal anunciou a abertura de mais 10 leitos de UTI para Covid-19 no Hospital de Campanha. Já o governo do RN também prevê a abertura de mais 40 leitos para tratamento intensivo da doença.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *