Prefeita de Tibau garante criação de programa de transferência mensal de renda para famílias carentes
A prefeita Lidiane Marques (PSDB), do município de Tibau, fez a leitura da mensagem anual do Poder Executivo na Câmara Municipal de Tibau, na sessão ordinária da última quinta-feira, 18, com a presença dos 9 vereadores, secretários municipais e populares.
No momento da leitura da mensagem anual, a gestora municipal mencionou ações que já foram realizadas em menos de dois meses de sua administração, citando como por exemplo, a pavimentação de ruas, pagamento antecipado dos servidores públicos, dentro do mês trabalhado.A prefeita ressaltou ainda durante sua mensagem que em menos de dois meses de gestão também redobrou as ações de funcionamento de serviços de assistência à saúde na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, funcionando 24h, assim como a manutenção de três equipes de saúde da família, sendo duas na zona urbana e uma na comunidade da Gangorra.
Com recursos próprios, lançará programa social de doação de casas populares às pessoas reconhecidamente carentes, sendo que o Projeto de Lei será encaminhado para o Legislativo, em que se estabelecerá os critérios de leis das famílias beneficiadas.Agora no mês de março, garantiu a prefeita em sua mensagem, vai instalar na Secretaria de Ação Social, a Central de Emissão de Documentos, que permitirá a expedição de Identidade, CPF, Carteira Profissional, entre outras.Outro importante programa a ser criado pela gestão será o de transferência mensal de renda. Não iniciado este ano em virtude da Lei Complementar 173, de maio de 2020, que estabeleceu o programa federativo de enfrentamento a Covid-19.
No momento da leitura, a chefe do Executivo municipal garantiu que trabalhará em todas as áreas, com cuidado e responsabilidade, centrando prioridades na saúde, educação, turismo, esporte e nos programas sociais que busquem sempre a valorização do ser humano e sua vida.Por fim, reiterou o compromisso do diálogo constante com o Legislativo em todas as questões que tratam do interesse público e do desenvolvimento econômico e social de Tibau.“Tibau não é de Lidiane, não é de Luiz da Luz, não é dos vereadores, não é dos secretários. Tibau é de todos nós. Tibau é um mar de girassol que precisa ser sempre bem regado, e essa responsabilidade é de cada um de nós”, encerrou a prefeita.