Terceirizada atrasa salário, demite e não indeniza
A Athos, empresa terceirizada da prefeitura de Mossoró que atua na área da educação, demitiu cerca de 200 trabalhadores no último dia 25 de fevereiro e até agora sequer deu prazo aos trabalhadores para pagamento das verbas indenizatórias.
Além de não pagar a rescisão trabalhista, a Athos também não quitou o mês de dezembro e 21 dias de trabalho de fevereiro. São 200 famílias passando por dificuldades sem que haja qualquer pronunciamento da empresa.
“Deram baixa em nossa carteira, já venceu o aviso prévio e até agora a empresa não deu nenhum sinal de quando vai pagar o que nos deve. Estamos totalmente desamparados”, relatou um demissionário ao Portal do RN.
A reportagem do Portal do RN contactou a Athos. Responsáveis pela empresa em Mossoró informaram que a empresa tem matriz em Fortaleza (CE) e que estão aguardando informações de lá sobre a disponibilidade de recursos financeiros para quitar as dívidas com os trabalhadores.
Informaram ainda que já contactaram com a direção da empresa na capital cearense na manhã desta terça-feira e que a expectativa que até o final do dia seja dada uma previsão de realização do pagamento dos débitos.
OUTRAS – Além da Athos, outras terceirizadas da prefeitura de Mossoró também estão em dívida com seus funcionários. É o caso da Conceito e Releecun, que ainda não pagaram os salários do mês de fevereiro.
Por: Portal Do RN