Vereador Paulo Igo ouve reinvindicações de profissionais do setor eventos da cidade
Na tarde desta sexta-feira, 12, o vereador Paulo Igo participou de duas reuniões na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). A primeira com reprentantes do setor de eventos infantis e a segunda com profissionais que trabalham na estrutura técnica dos eventos.
A reunião do setor de eventos infantis foi coordenada pelo empresário Eronildo Pereira. O grupo representou uma cadeia de 1.500 profissionais, entre proprietários de buffets, garçons, lojistas, confeiteiros, decoradores, animadores, entre outros. “Nós convocamos todos aqui para esta conversa porque o que queremos é trabalhar, com segurança e responsabilidade. Queremos que haja um entendimento, provando que um evento infantil pode ser trabalhado de forma segura”, destacou o empresário.
A lojista Patrícia Costa falou da dificuldade não só dos buffets, mas de todo o comércio em torno dos eventos infantis. “Se os buffets param, nossas vendas caem em 90%. É uma cadeia e somos todos prejudicados. Estamos aqui para pedir que o poder público reavalie”, afirmou.
Os representantes do setor infantil apresentou uma pauta de sugestões e solicitações e ainda sitaram durante a reunião, já os profissionais de estrutura de eventos destacaram a questão da redução de impostos, carência e parcelamento de pagamentos.
O vereador Paulo Igo ouviu atentamente todos os participantes, tanto de forma prencial, quanto os que estiveram na reunião de forma virtual. “Vamos entregar a pauta de vocês nas mãos do prefeito Allysson Bezerra, que terá uma reunião com a governadora Fátima Bezerra na próxima semana sobre as próximas ações e decretos.
Nós somos sensíveis às necessidades do setor como um todo, sabemos das dificuldades e temos intenção de ajudar”, concluiu.